Interpass_Madeira_04

Na Madeira, não é nada difícil comer bem. A parte complexa aqui rege-se pela escolha entre os muitos espaços que valem a pena e que ficam na memória por todas as razões do mundo, seja pelo prato magnífico que servem, seja pela simpatia dos proprietários, seja pela vista.

Vamos, então, fazer a escolha por vocês, destacando três restaurantes que acreditamos serem de excelente qualidade e que reúnem as tais razões de que falamos acima:

Villa Cipriani, Belmond Reid’s Palace, Estrada Monumental, 139 Funchal

Este é um dos mais reconhecidos restaurantes da Madeira e está integrado num hotel de renome, o Belmond Reid’s Palace. A gastronomia italiana é a protagonista, mas há outros pratos que não desiludirão e que se inspiram na produção local. A vista é simplesmente esplendorosa e um dos mais apetecíveis motivos para visitar o Villa Cipriani, nem que seja de passagem.

Interpass_Madeira_01

Uva, The Vine, Rua dos Aranhas, 27ª Funchal

O restaurante Uva está, também, integrado num hotel de significativo renome, o The Vine, localizado no coração histórico do Funchal. Aqui servem-se pratos de um menu espontaneamente de fusão com contornos franceses, com especial atenção aos produtos regionais. Sob a direcção do chef Antoine Westermann, o The Vine comporta uma vista igualmente sublime sobre a ilha.

Interpass_Madeira_02

Bacchus, Estalagem Quinta do Estreito, Rua José Joaquim da Costa, Funchal

Instalado na belíssima Estalagem da Quinta do Estreito, o restaurante Bacchus prima pela vista fantástica sobre o Atlântico. Com duas salas distintas entre si, este espaço destaca-se essencialmente pela combinação de sabores regionais com técnicas internacionais, tudo pelas mãos criativas da chef Lídia.

Interpass_Madeira_03

Imagens © Direitos Reservados