Em pleno Atlântico, o arquipélago da Madeira guarda tesouros únicos que motivam a aqueles que o visitam a regressar e são motivo de orgulho daqueles que lá residem e que lá nasceram. Paisagens terrestres e marítimas, fauna e flora dão à “pérola do Atlântico” o seu valor sem igual. Um destes exemplos é a floresta laurissilva da ilha da Madeira, que integra o Parque Natural da Madeira, e que em 1999 foi classificada de Património Mundial Natural pela UNESCO.

Interpass - Madeira - Floresta Laurissilva

© Direitos Reservados

Este reconhecimento internacional do valor da floresta laurissilva conferiu-lhe um estatuto ao lado de outros parques e reservas naturais nacionais e internacionais e garantiu-lhe uma protecção por parte das autoridades, que trabalham no sentido de manter aquilo que resta de uma imensa e densa floresta encontrada em 1420 pelos navegadores portugueses.

Explorar, ou simplesmente passear por esta floresta de características subtropicais é um verdadeiro deleite, pois o seu arvoredo luxuriante e sempre verde (a maioria das suas plantas tem folha perene) e os abundantes caudais transportam-nos para um estado de tranquilidade e serenidade de onde não se quer sair. Da flora destaca-se o til, o vinhático, o loureiro e o barbusano, todas da família das lauráceas. Mas há muito mais para ver e descobrir na floresta laurissilva, por isso planeie já a sua viagem com o Interpass Clube.

Interpass - Madeira- Floresta Laurissilva

© Direitos Reservados