Interpass_Amesterdao_06

Que o fim-de-semana só tem dois dias que passam demasiado depressa toda a gente sabe. Mas já pensou se é possível aproveitar 48 horas para conhecer uma cidade ou, pelo menos, parte dela? Aceitámos o desafio, pensámos em vantagens e roteiros e deixamos aqui algumas dicas para aproveitar da melhor forma a capital holandesa.

Antes de ir
Escolha o hotel de antemão e estude bem o mapa da cidade, registando alguns pontos que façam mais sentido para a sua visita. O ideal será marcar com antecedência uma tour personalizada pelos locais de visita obrigatória.

Quando já lá estiver
Comece por comprar o cartão I Amsterdam Card que servirá por 48 horas de transportes públicos, entrada gratuita na maioria dos locais recomendados e descontos em restaurantes centrais. Mais uma vez, não se esqueça de comprar um mapa.

As primeiras 24 horas
Comece por explorar a zona dedicada aos canais e os monumentos que os circundam: Dam Square, Koninklijk Paleis, National Monument, Nieuwe Kerk, Anne Frank Huis. Valem todos a pena e será uma experiência inesquecível para si e para a sua companhia de viagem.

Interpass_Amesterdao_01
Dam Square

Interpass_Amesterdao_02
Anne Frank Huis

Red Light District
Este é o bairro mais visitado em Amesterdão pela peculiaridade do que aí acontece. Se quiser mesmo saber mais sobre a origem e desenvolvimento do sexo como profissão em Amesterdão, experimente fazer uma visita guiada com uma ex-trabalhadora do Red Light District.
Interpass_Amesterdao_03
Red Light District

Alimente-se bem
As primeiras 24 horas na cidade deverão acabar a comer. Onde? Num restaurante que lhe providencie o melhor e mais típico jantar holandês, o Pannenkoekenhuis Upstairs, o melhor sítio de panquecas de Amesterdão. Continue a noite com um fondue de chocolate no Café Bern.

Interpass_Amesterdao_04
Pannenkoekenhuis Upstairs

Último dia
Aproveite para visitar o quadrante sul da cidade, o Old South, e ficar a conhecer alguns dos museus mais reconhecidos do país: o Rijksmuseum, o Van Gogh Museum e o Stedelijk Museum, entre muitos outros. Regresse à zona dos canais e delicie-se com uma última cerveja numa qualquer esplanada ao sol perante a vista espantosa da água, dos barcos, das pessoas nas bicicletas e de tudo o resto que mantém esta cidade tão cosmopolita e sempre em movimento.

Interpass_Amesterdao_05
Van Gogh Museum

Imagens © Direitos Reservados