Interpass - 2 dias em São Tomé

São Tomé é uma das ilhas principais do arquipélago que forma a nação de São Tomé e Príncipe. Neste país composto por florestas tropicais, zonas pantanosas, montanhas e praias, esta ilha é um dos destinos preferidos para turistas que procuram a autenticidade sem abdicar de conforto, boa comida e convívio com os habitantes. Perfeito para férias ou uma estada de 2 dias.

Interpass - 2 dias em São Tomé

No primeiro dia, conhecer a capital

Com o mesmo nome da ilha, a cidade de São Tomé atrai pela simpatia do povo santomense. De visita obrigatória são os mercados, tanto o mercado municipal e o mercado da fruta. Neste, encontrará uma infinita variedade de fruta, podendo prová-la para sentir os sabores e texturas exóticas. No piso superior, há bancas que vendem roupa, tecidos e artesanato local, sendo esta uma boa oportunidade para comprar  algo diferente para levar à família e amigos. Já o mercado municipal dispõe de todo o tipo de ingredientes usados nas iguarias tradicionais e na gastronomia da ilha, desde peixe, fruta, vegetais e especiarias.

Interpass - 2 dias em São Tomé

Deixando os mercados, sugerimos o passeio pela baía Ana Chaves em direção ao Forte de São Sebastião, uma construção de defesa militar erguida em 1575 pelos portugueses e que hoje em dia aloja o Museu Nacional. Ainda de visitar é a Praça 1º de Maio e a capela de Nª Srª do Bom Despacho.

Interpass - 2 dias em São Tomé

No segundo dia, descobrir as roças

As roças de cacau e de café são um dos ex-libris do país e São Tomé e Príncipe é afamado pela qualidade superior destes dois produtos, pelo que tem mesmo de visitar uma ou várias. Em São Tomé, existem roças em toda a ilha, podendo delinear um percurso que inclua a maioria. No caso de uma estada de 2 dois, escolha as mais conhecidas ou emblemáticas e delicie-se com o aroma do cacau e do café.

Interpass - 2 dias em São Tomé

Algumas delas são a roça Agostinho Neto, que chegou a ter três mil trabalhadores, a de Santa Catarina, de Diogo Vaz e Fernão Dias, todas na zona norte. Na zona centro, a roça Monte Café, onde se situa o Museu do Café, a roça da Saudade e de Bombaim. No sul, estão a roça de Agua Izé, a de Ribeira Afonso e a célebre roça de São João de Angolares, conhecida por ser gerida pelo chef João Carlos Silva, o apresentador do programa televisivo Na Roça com os Tachos.

Interpass - 2 dias em São Tomé

Muito há para descobrir nesta e nas outras ilhas deste arquipélago do Atlântico. Para saber onde ficar e como viajar, venha ter connosco e prepare a sua viagem a São Tomé.

Interpass - 2 dias em São Tomé

Imagens © Direitos Reservados