Interpass 2 ilhas de sonho em Cabo Verde: Sal e Boavista

Terra de Cesária Évora, da deliciosa cachupa e de cenários com praias de tirar a respiração, Cabo Verde é um arquipélago localizado ao largo do Senegal composto por nove ilhas vulcânicas, totalmente distintas. Com temperaturas amenas durante todo o ano, neste país insular há 2 ilhas de sonho que tem mesmo de conhecer:

Interpass 2 ilhas de sonho em Cabo Verde: Sal e Boavista

A ilha do Sal

Com apenas 30 quilómetros de extensão e 12 de largura, Sal é um das ilhas mais pequenas do arquipélago que está habitada. Mas o seu tamanho não lhe diminuiu a beleza nem a fama, já que a ilha possui alguns dos mais belos cenários de praia de Cabo Verde, incluindo o longo porto em forma de meia-lua em Santa Maria. O nome da ilha deve-se à existência de sal na cratera de um extinto vulcão em Pedra Lume, local onde se encontra uma antiga mina de sal.

Destino para amantes de mar, de mergulhos, de esplanadas, de atividades desportivas e de diversão, Sal tem tudo para que possa desfrutar de uns dias de descanso ao mesmo tempo que aproveita as águas mornas da ilha. Uma caminhada ao longo do extenso areal branco desde o Pontão de Santa Maria até à Ponta Preta leva o viajante até alguns dos pontos importantes da ilha como Palmeira, Bucarona e Olho d’Água, locais que tem mesmo de conhecer.

Interpass 2 ilhas de sonho em Cabo Verde: Sal e Boavista

A ilha da Boavista

Conhecida pelas suas dunas e pelas paisagens vulcânicas, semelhantes à lua do Deserto de Viana, a ilha da Boavista conta com 55 quilómetros de praias de fina areia branca que incluem Tortuga e a extensa Santa Mónica. À terceira maior ilha do arquipélago as areias do deserto do Sahara chegam trazidas pelo vento e são suficientes para a ilha albergar, no seu centro, um verdadeiro deserto de dunas.

Ilha Fantástica, como lhe chamou o escritor Germano Almeida, e senhora de metade das praias de Cabo Verde, a ilha da Boavista reserva aos visitantes lugares que tem mesmo de visitar como a praia de Diante, cujo cais cheio de barcos coloridos é o retrato da geografia humana de Cabo Verde. A quietude do mar morno e a paisagem da enseada, de uma beleza hipnótica, fazem deste um local perfeito para quem procura tranquilidade e um destino ainda pouco explorado.

Cabo Verde é um país de sonho para amantes de férias de praia e de mar e Sal e Boavista são duas das ilhas que tem de visitar. Venha ter connosco para saber mais sobre os pacotes e ofertas promocionais e reservar a sua viagem.

Imagens © Direitos Reservados