Interpass - 3 atrações em Saïdia que vale a pena conhecer

A pérola azul do Mediterrâneo, como é apelidada a cidade de Saïdia, é um dos destinos de Marrocos mais procurados pelos turistas que vêm atraídos pelo excelente clima e pelas praias. Mas a região de Saïdia tem mais para conhecer e há 3 locais que vale a pena visitar.

Interpass - 3 atrações em Saïdia que vale a pena conhecer

O oásis de Figuig

Classificado pela UNESCO como Património Mundial, o oásis de Figuig constitui um ecossistema e um legado cultural e civilizacional de valor incalculável, motivo pelo qual tanto a natureza como o estilo de vida são protegidos por aquela e outras entidades internacionais. Os visitantes têm oportunidade de conhecer de perto a paisagem com a vegetação natural e com os canais de rega da área cultivada e dos jardins, o tipo de construção no qual se inserem muralhas, casario, mesquitas e cemitérios, as tradições sociais e o legado histórico das gravuras rupestres. Uma atmosfera única num local único que merece a visita.

Interpass - 3 atrações em Saïdia que vale a pena conhecer

As montanhas de Béni-Snassen

Estas verdejantes montanhas fazem parte da área do Parque Nacional de Béni-Snassen e a sua deslumbrante beleza surpreende mesmo os viajantes mais experientes. Árvores de grande porte, como carvalhos, arbustos de folha perene e uma variedade de ervas aromáticas crescem numa variedade de espécies, a par com vinhas plantadas no início do século pelos franceses e múltiplos cursos de água, como ribeiras e riachos, conferem uma atmosfera fresca e tranquilidade. Existe ainda um conjunto de grutas a explorar, como as grutas dos Pombos, de Chameau e de Zegzel. As montanhas de Béni-Snassen constituem um destino de ecoturismo e vale mesmo a pena o passeio.

Interpass - 3 atrações em Saïdia que vale a pena conhecer

O Cabo Trois Fourches

Embora um pouco mais afastado de Saïdia do que os anteriores locais, o Cabo Trois Fourches, ou Três Forquilhas, é uma península que se apresenta como o maior e mais bonito promontório da costa africana em águas mediterrâneas e desde tempos imemoriais tem sido um ponto de referência na navegação nestas águas, cuja passagem constitui uma ameaça às embarcações. No extremo norte ergue um farol que alerta dos perigos destes penhascos, cujo aspeto seja a ser fantasmagórico. A península é uma área protegida devido à especificidade deste ecossistema onde habitam várias espécies de flora e fauna, algumas das quais estão ameaçadas de extinção como a foca monge, duas espécies de lapas, a tartaruga cabeçuda e os golfinhos roaz e de bico curto. A natureza selvagem e intacta, bem como a ausência de infraestruturas, manteve o Cabo Trois Fourches no seu estado mais puro e autêntico, contribuindo para evidenciar toda a beleza deste ambiente que vale mesmo a pena visitar.

Interpass - 3 atrações em Saïdia que vale a pena conhecer

Marrocos é um país de mil encantos e locais como Saïdia são destinos fabulosos para férias. Não hesite e venha ter connosco para saber mais informações e conhecer o nosso pacote.

Interpass - 3 atrações em Saïdia que vale a pena conhecer

Imagens © Direitos Reservados