Interpass Páscoa em 3 cidades da Europa Central

Cidades imperdíveis da Europa Central, Munique, Praga e Viena são 3 destinos a visitar na Páscoa que reúnem os requisitos para toda a família se divertir: riqueza cultural, legado histórico, animação e gastronomia plena de sabor.

Interpass Páscoa em 3 cidades da Europa Central

Munique, na Alemanha

É a capital do distrito da Baviera, região do sul da Alemanha conhecida mundialmente pelo clube de futebol Bayern de Munique e pelos automóveis BMW. A localização geográfica de Munique aproxima-a de outros grandes polos urbanos europeus como Viena, Praga e Zurique e permite uma deslocação mais fácil entre estas cidades. A relevância desta cidade no desenrolar da História da Europa está bem patente no legado cultural e arquitetónico de Munique: museus, igrejas, praças, estátuas e ruas que se animam de um estilo de vida que concilia a tradição com a modernidade. Não deixe de visitar e ver os principais pontos de interesse como a  praça Marienplatz, a Torre Olímpica dos Jogos de 1972 e bairro dos atletas que atualmente é habitacional, o relógio da Rathaus (a câmara municipal), as portas da cidade em Sendlinger Tor e em Karlsplatz, a praça Königsplatz onde ficava o quartel-general das SS e o bairro de Münchner Freiheit cujo comércio local e restauração alegra as ruas. A gastronomia é parte integrante de qualquer região, por isso tem mesmo de ir ao mercado Viktualienmarkt e provar as tradicionais salsichas weisswurst e beber a típica cerveja weissbier. E para os apreciadores da bebida é obrigatório vir ao Oktoberfest, o festival da cerveja que atrai visitantes de todas as partes da Alemanha e da Europa.

Interpass Páscoa em 3 cidades da Europa Central

Praga, na República Checa

Conhecida como a “cidade das 100 cúpulas”, Praga é tida como uma das cidades mais bonitas da Europa cujo centro histórico está em excelente estado de conservação classificado desde 1992 de Património Mundial pela UNESCO. Com um legado histórico com mais de onze séculos que se reflete na paisagística urbana de atmosfera romântica, Praga convida à descoberta da cidade em passeios pelas ruas e pelas várias pontes que ligam as duas margens do rio Vltava, pelos parques e jardins, visitando museus, igrejas e alguns bairros emblemáticos onde se pode apreciar os vários estilos desde o medieval, passando pelo barroco e pela Arte Nova. Não deixe de ver a Praça Velha, o relógio astronómico medieval, a casa de Kafka e o Edifício Dançante, entre outros. Berço de poetas, músicos, compositores e artistas plásticos, Praga é uma cidade que respira arte e cultura, onde se ouve música a cada esquina e onde a animação é sempre acompanhada pela degustação da cerveja da Boémia, considerada a melhor do mundo. Rica em texturas e sabores, tem mesmo de provar algumas das especialidades da cozinha checa como o pão ou bolo salgado knedlik, o hermelin, o enchido de carne tlacenka ou os rolos de arenque zavinac.

Interpass Páscoa em 3 cidades da Europa Central

Viena, na Áustria

No imaginário e no coração de qualquer amante de cultura e em especial de música está a belíssima Viena, a cidade cosmopolita das grandes praças de estilo imperialista e de todo um legado histórico, económico e social deixado pelo período em que Viena foi a capital do império austro-húngaro. Na cidade que acolheu os maiores compositores de sempre como Mozart, Haydn, Schubert, Beethoven, Strauss e Brahms, é obrigatório passear-se pelos seus esplêndidos jardins e pelas ruas do centro, classificado de Património Mundial pela UNESCO. Não deixe de visitar a Catedral de Santo Estêvão, a Igreja de São Carlos, a avenida Ringstrasse e um dos seus muitos palácios como o de Schönebrunn. Aproveite para fazer pausas nos charmosos cafés e confeitarias onde tem mesmo de provar uma fatia das famosas tartes vienenses – a sachertorte, torta de chocolate com compota de damasco, e a apfelstrüdel, tarte folhada com doce de maçã.

Munique, Praga e Viena têm muito mais para ver e visitar e as férias da Páscoa são uma excelente oportunidade para descobrir os encantos destas 3 cidades. Venha ter connosco para saber mais informações sobre estes destinos e reservar a sua viagem.

 Imagens © Direitos Reservados