Interpass 3 cidades europeias a visitar no verão

A Europa continua no topo da lista de destinos de férias e, seja em que altura do ano for, a maioria dos turistas europeus concilia as grandes viagens com estadas mais curtas no nosso continente. Romance e aventura, gastronomia e oferta cultural, tudo são motivos mais do que válidos para visitar estas 3 cidades europeias no verão:

Interpass 3 cidades europeias a visitar no verão

Berlim, na Alemanha

Provavelmente, Berlim é a cidade mais hipster dos últimos anos. Os berlinenses vieram aos poucos a recuperar edifícios da parte oriental, trazendo vida aos antigos bairros e devolvendo-os à cidade que outrora esteve separada por um muro. Renovada, Berlim atrai todos aqueles que gostam de seguir as últimas tendências culturais e de lazer. Em Berlim, encontrará galerias de arte e espaços de intervenção artística, cafés e restaurantes ao estilo nórdico, livrarias e concept stores. Fora estes, tem mesmo de visitar os lugares mais icónicos como Gendarmenmarkt, Alexanderplatz ou o muro.

Interpass 3 cidades europeias a visitar no verão

Dubrovnik, na Croácia

Dubrovnik é a cidade à beira-mar guardiã do charme das antigas estâncias turísticas do Adriático e que tem experienciado um enorme revivalismo. A “pérola do Adriático” ressuscitou de um passado feito de guerra e floresceu, sendo hoje em dia um dos destinos da Europa mais procurados por turistas de todo o mundo, atraídos pelo cenário cinematográfico dos verdejantes bosques dos Balcãs e as águas azul-celeste do mar. O carácter único da cidade também conquistou os realizadores da série televisiva A Guerra dos Tronos que aí filmaram cenas de vários episódios. Todo um conjunto de encantos que faz de Dubrovnik uma das 3 cidades europeias a visitar no verão.

Interpass 3 cidades europeias a visitar no verão

Praga, na República Checa

Se Berlim é considerada a cidade mais hipster, Praga é uma das mais tradicionalistas onde se erguem edifícios históricos em ruas estreitas, becos e praças. Para os amantes de História esta é a cidade perfeita, já que aqui sucedem-se monumentos atrás de monumentos numa área pequena e compacta. Não há que falhar a Praça Velha, o Relógio Astronómico, a Torre do Relógio, a Igreja de São Nicolau ou o bairro judeu. Mas a capital da República Checa é também conhecida pelos seus bares, tidos como os mais antigos do Velho Continente e onde tem mesmo de provar a cerveja.

Berlim, Dubrovnik e Praga são 3 sugestões que fogem dos destinos mais óbvios como Londres e Paris, mas cidades como Copenhaga, Dublin, Estocolmo, Helsínquia ou Talin tornam-se excelentes opções no verão. Venha ter connosco para fazer a sua escolha e preparar as suas férias.

Imagens © Direitos Reservados