Interpass_Veneza_04

Ah, Veneza. Os canais que também são ruas, os monumentos pitorescos, o charme de uma cidade que permanece quase idêntica ao que era há cerca de 600 anos. Tudo isto joga a favor de Veneza e o seu lado romântico não é jamais esquecido.

Deixamos-lhe três sugestões de locais que não pode deixar de visitar quando estiver em Veneza.

1. Palazzo Ducale
A sua beleza gótica é apenas um dos atributos deste palácio que serviu de assento do governo durante cerca de sete séculos. O único que conseguiu escapar às grossas paredes deste edifício massivo foi Casanova, o famoso sedutor que conseguiu fugir à prisão que se encontra no sótão.

Interpass_Veneza_01

2. Peggy Guggenheim Collection
Depois de o seu pai ter desaparecido no acidente do Titanic, em 1912, Peggy Guggenheim mudou o rumo da história com as suas investidas e aventuras por essa Europa fora e, actualmente, o seu espólio encontra-se em exposição em Veneza. Prepare-se para uma viagem no tempo!

Interpass_Veneza_02

3. Basilica di San Marco
Esta é uma das mais antigas basílicas de Itália e, quem sabe, da Europa. É, não obstante, uma das mais belas e mais bem trabalhadas, tendo sobrevivido às agruras dos tempos durante mais de 800 anos. No seu interior encontrará objectos e figuras de grande importância histórica e cultural para Veneza.

Interpass_Veneza_03

Imagens © Direitos Reservados