interpass_3destinospascoa_portugal01

As férias escolares da Páscoa são uma excelente oportunidade para viajar com a família para destinos dentro do nosso país e dar a conhecer aos mais novos paisagens e sítios ricos em tradição e história. A Figueira da Foz, a Nazaré e Évora são 3 destinos em Portugal  para passar a Páscoa.

Interpass Páscoa em 3 destinos de Portugal

Figueira da Foz

Na foz do rio Mondego, a cidade da Figueira da Foz é bem conhecida por estar de braços abertos para o mar, com o seu extenso areal a fazer as delícias de muitos veraneantes da centro do país. A tradição de fazer praia na Figueira da Foz recua ao século XIX e à Belle Époque, altura em que chegou a ser a mais frequentada estância balnear portuguesa. A cidade está repleta de memórias dessa época, nomeadamente, nos edifícios como o Theatro-Circo Saraiva de Carvalho que hoje é o célebre casino, um dos grandes polos de lazer e cultura da noite da Figueira. Alguns dos pontos de interesse que não pode deixar de visitar são o Mosteiro de Seiça, a Igreja da Misericórdia, a Fortaleza de Buarcos, o Centro de Artes e Espetáculos, a Torre do Relógio, a praia de Quiaios e a ponte Edgar Cardoso.

Interpass Páscoa em 3 destinos de Portugal

Nazaré

Foi a super onda de 30 metros da Praia do Norte surfada pelo legendário Garrett Mcnamara que em 2011 catapultou a Nazaré para a fama internacional, trazendo até à costa atlântica portuguesa surfistas e turistas de todos os cantos do mundo. Mas antes de se  tornar um destino de surf e de acolher o Big Wave Challenge, a vila piscatória é desde há inúmeras décadas uma estância de veraneio que atrai pela autenticidade e simplicidade da vida e das gentes e pela qualidade da atmosfera e dos produtos locais, nomeadamente o peixe e o marisco. Aproveite para degustar as especialidades gastronómicas como a caldeirada de peixe e o peixe seco.

Interpass Páscoa em 3 destinos de Portugal

Évora

Dispensa apresentações, esta que é uma das cidades portuguesas mais ricas do ponto de vista do legado histórico e cultural, destino quase obrigatório de visitas de estudo das escolas e referência do Alentejo. Classificada de Património da Humanidade pela UNESCO, em Évora há de tudo um pouco para ver e experimentar, desde atividades culturais às atividades de lazer e de natureza, passando pelo folclore e pela gastronomia. Tendo sido um pólo importante para vários povos, incluindo os pré-clássicos e pré-históricos, há vestígios de todas as épocas desde sítios arqueológicos e ruínas romanas, mosteiros e igrejas medievais, edifícios do gótico ao barroco e obras de arte das diferentes correntes estéticas. Não deixe de visitar o templo romano, a Capela dos Ossos, a janela manuelina da Casa de Garcia de Resende e de passear pela Praça do Giraldo.

Estas cidades são 3 exemplos de destinos a visitar em Portugal nesta Páscoa, mas temos outras propostas para lhe sugerir. Para as conhecer, faça-nos uma visita.

 Imagens © Direitos Reservados