Interpass - 3 destinos a não perder em Marrocos

Se o exotismo do deserto e das montanhas do Atlas fascina os viajantes, o facto de Marrocos possuir inúmeros testemunhos da presença portuguesa no norte de África tem atraído turistas em busca de História. Seja pelo mistério das noites árabes, seja pela confluência de culturas, o país merece uma visita e há 3 destinos que não pode mesmo perder.

Interpass - 3 destinos a não perder em Marrocos

Marraquexe, a cidade imperial

Conhecida por “cidade vermelha”, “pérola do sul” e por “porta do sul”, Marraquexe faz parte do conjunto das quatro cidades imperiais, a par com Fez, Mequinez e Rabat, e desde há séculos que é um polo cultural, religioso e comercial da região do Magrebe. A cidade possui construções e edifícios de incalculável valor histórico e que representam o legado de várias culturas, conferindo um carácter e beleza únicos. São famosas a praça Jemaa el-Fna, classificada pela UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade, e a medina, também reconhecida pela UNESCO como Património Mundial. Uma cidade fascinante, de animação constante pela azáfama dos seus habitantes e dos turistas vindos de todo o mundo, Marraquexe é um destino a não perder.

Interpass - 3 destinos a não perder em Marrocos

Saïdia, a pérola azul

Às portas do Mediterrâneo estende-se uma das mais conhecidas estâncias de Marrocos cujas areia finas e as águas azuis valeram-lhe o apelido de “pérola azul do Mediterrâneo”.  Saïdia fica na costa nordeste do país, quase na fronteira com a Argélia, e apresenta um clima ameno durante a maioria do ano. Apesar de ser procurada pelas praias, Saïdia é um pequeno éden com deserto, montanhas, jardins e pomares, palácios e medinas. Bem perto da cidade, de visitar os oásis de Figuig e de Sidi Yahya.

Interpass - 3 destinos a não perder em Marrocos

Fez, o património histórico

É uma das quatro cidades imperiais e toda ela é um museu, já que possui mais de 10 mil construções de reconhecido valor histórico, sendo a medina uma delas, classificada pela UNESCO de Património Mundial. São testemunhos epigráficos de povos e tribos que passaram e viveram em Fez e que deixaram a sua marca nas tradições, na cultura, na gastronomia. Numa profusão de cores, texturas e sabores, Fez descobre-se no labirinto de ruas e ruelas e na multiplicidade de jardins, de palácios e de riads, de arcos e portas e pelas cerca de 20 mil fontes! Fez é, sem dúvida, um dos destinos a não perder.

Interpass - 3 destinos a não perder em Marrocos

Venha ter connosco para saber mais sobre estes e outros locais do místico Marrocos e conhecer o nosso pacote de viagem.

Interpass - 3 destinos a não perder em Marrocos

Imagens © Direitos Reservados