Interpass - 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar

Dentro das mesmas latitudes do deserto do Sara e no horizonte da costa marroquina estende-se o arquipélago das Canárias, um conjunto de ilhas pertencente a Espanha. De origem vulcânica e de clima subtropical, as ilhas recebem visitantes vindos de várias paragens, atraídos pelo tempo agradável e pela hospitalidade das gentes, pelas praias e pela diversidade paisagística. A tudo isto acresce a riqueza da biodiversidade, reconhecida pela UNESCO através da atribuição do título de “património da Humanidade” a parques e reservas naturais protegidos. Da sua totalidade, sugerimos 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar:

Interpass - 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar

Tenerife

É a maior das ilhas Canárias, cuja diversidade geográfica entre norte e sul é bem vincada: o lado norte é mais verde e húmido, enquanto que a vertente sul é seca e árida. A riqueza natural da ilha espelha-se nas áreas protegidas, como Reserva de Biosfera das Montanhas de Anaga e o Parque Nacional de Teide, classificado pela UNESCO como Património Mundial. É neste parque que fica uma das grandes atrações da ilha e que tem mesmo de ver – o vulcão Teide, no pico daquela que é a montanha mais alta do território espanhol continental e insular. Nesta ilha, há cidades que não pode deixar de explorar: San Cristóbal de La Laguna, declarada pela UNESCO como Património da Humanidade, e a capital Santa Cruz de Tenerife, morada do segundo maior carnaval do mundo.

Interpass - 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar

Lanzarote

Lanzarote ganhou outro protagonismo aquando da atribuição, em 1998, do Prémio Nobel de Literatura a José Saramago, o escritor português que escolheu a ilha para viver. Estando perto da costa de África, o clima e a geografia denotam mais características daquele continente, apresentando um tempo mais seco e uma paisagem composta por crateras e rios de lava, reminiscências das origens vulcânicas do arquipélago. A especificidade de Lanzarote foi reconhecida pela UNESCO, conferindo o estatuto de Reserva da Biosfera à ilha. A “ilha do fogo” ou “pérola negra do Atlântico, como é chamada, atrai turistas tanto pelo lado natural como pelo ambiente tranquilo que proporciona.

Interpass - 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar

Fuerteventura

É a ilha mais próxima da costa marroquina e tem apenas tem apenas 100 quilómetros de distância, dado que não lhe retira o mérito de possuir uma atmosfera serena, boas infraestruturas e um património natural de grande valor que engloba praias e dunas, paisagens vulcânicas e rochedos, e a montanha sagrada de Tindaya. À semelhança de Lanzarote, também Fuerteventura recebeu da UNESCO o estatuto de Reserva de Biosfera. De mãos dadas com as atrações naturais está um conjunto de pitorescas vilas piscatórias e a hospitalidade dos habitantes. Não deixe de visitar Corralejo e El Cotillo.

Interpass - 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar

Produto da fusão das culturas europeia, africana e latino-americana, as ilhas das Canárias são um tesouro a explorar e estão bem perto de Portugal. Não hesite em visitar-nos para saber mais sobre estas 3 ilhas e planear a sua viagem.

Interpass - 3 ilhas das Canárias que tem mesmo de visitar

Imagens © Direitos Reservados