Interpass 3 Paraísos na Riviera do Mar Jónico

A Riviera do Mar Jónico desenha-se ao longo de uma orla marítima de contornos que variam entre magníficas baías protegidas por íngremes penhascos, praias banhadas por águas tranquilas de tons esmeralda e encantadoras ilhas. Numa área que acolhe algumas das mais belas praias da Europa e do mundo, há 3 paraísos na Riviera do Mar Jónico que tem mesmo de conhecer.

Interpass 3 Paraísos na Riviera do Mar Jónico

Torre Pali, na Puglia

A lindíssima província italiana de Puglia acolhe algumas das mais bonitas praias da costa jónica como a de Torre Pali. As areias douradas da praia e o mar de azul turquesa criam um apelativo cenário são um convite a ficar e a descansar, deixando para trás preocupações e rotinas. A praia localiza-se em Torre Pali, uma vila piscatória que se adaptou à vinda de veraneantes de várias nacionalidades sem perder a sua atmosfera rústica. Do antigo farol que deu nome à povoação apenas existem ruínas que vigiam quem mergulha nestas águas.

Interpass 3 Paraísos na Riviera do Mar Jónico

Marasusa, na Calábria

É na área da famosa vila de Tropea, considerada como a joia da Calábria, que se encontra a praia de Marasusa cuja beleza e qualidade levou a revista Traveler a elegê-la como uma das mais bonitas da Itália. Nesta extensão costeira apelidade de “costa dos deuses”, Marasusa é um paraíso que não pode deixar de visitar: penhascos impressionantes, águas cristalinas e areias finas fazem as delícias de homens e deuses.

Interpass 3 Paraísos na Riviera do Mar Jónico

Baia dei Turchei, na Puglia

A norte de Otranto, uma das cidades italianas da Puglia, encontra-se outro paraíso da Riviera do Mar Jónico: é a Baia dei Turchei. Protegida pelos penhascos e pelo pinhal mediterrânico, a baía emana a atmosfera tão característica da orla marítima do sul de Itália em que os perfumes das árvores se misturam com a maresia. A Baia dei Turchei insere-se na área da Reserva dos Lagos Alumini e a qualidade das areias brancas e as águas límpidas garantiram-lhe a distinção internacional da Bandeira Azul e atribuição do selo ’5 Vele’ da prestigiada entidade ambiental Legambiente, conferido às melhores praias.

A Riviera do Mar Jónico tem lugares de cenários dignos de um Éden, por isso, esta é uma viagem que não pode deixar de incluir na sua lista. E para que possa usufruir ao máximo deste destino de sonho sem preocupações, temos todo o gosto em organizar todos os preparativos por si.

 Imagens © Direitos Reservados