Interpass 4 capitais do Báltico para visitar nas férias

Localizada a nordeste da Europa, na costa leste, a região do Báltico é uma colorida e acolhedora caixa de surpresas, repleta de uma história que se sente nos seus inúmeros monumentos e edifícios. Se está a planear umas férias para conhecer o charme discreto desta região, estas são 4 capitais que não pode deixar de visitar:

Interpass 4 capitais do Báltico para visitar nas férias

Copenhaga, na Dinamarca

Outrora povoamento piscatório viking, a capital da Dinamarca está situada em duas ilhas do arquipélago separadas por um estreito canal. Considerada como um dos melhores locais para sentir o carismático espírito nórdico, Copenhaga é actualmente uma fusão de artefactos históricos e arquitetura moderna como o observatório Rundetarn, um exemplo magnífico da arquitetura do século XVII. As galerias de arte, as ruas estreitas, os canais, os parques e as igrejas barrocas completam o conjunto de atrações culturais desta cidade que apetece descobrir devagar.

Interpass 4 capitais do Báltico para visitar nas férias

Estocolmo, na Suécia

Fundada em meados do século XIII, junto ao mar Báltico, Estocolmo estende-se por 14 ilhas separadas por pontes. Pequena, discreta, charmosa e cercada de água, a capital da Suécia ostenta vários museus e prédios históricos coloridos em tons pastel. Apelidada de Veneza do Norte, a cidade descobre-se a pé, passeando pelo centro histórico e pelas pitorescas pontes que cruzam os canais. De visita obrigatória é o Palácio Real de Drottningholm, a residência da família real, e o mágico Skogskyrkogården, ambos Património Mundial da UNESCO.

Interpass 4 capitais do Báltico para visitar nas férias

Helsínquia, na Finlândia

Apesar de ter sido fundada em 1550, Helsínquia é considerada uma cidade jovem mas repleta de história.  A capital da Finlândia é, nos dias de hoje, uma cidade surpreendente e tranquila de largas avenidas, carregadas de muito verde, cultura, música e design. Não deixe de conhecer alguns dos emblemáticos edifícios cuja arquitetura tem forte influências do estilo neoclássico como a Catedral e a Universidade de Helsínquia, o Museu Nacional e o Teatro Svenska.

Interpass 4 capitais do Báltico para visitar nas férias

Talin, na Estónia

Talin, a capital da Estónia, é um destino de férias perfeito para quem procura aliar o antigo com o conforto do mundo moderno. Estabelecida pela primeira vez na era medieval, Tallinn possui um dos centros urbanos mais bem preservados do mundo, classificado pela UNESCO como Património Mundial. Aqui poderá visitar a muralha medieval com 26 torres ainda de pé (de um total original de 46) e que é o ex-libris da cidade, e aproveite para subir à colina Toompea e admirar a vista panorâmica sobre a cidade e o Báltico.

O Norte da Europa e, em especial, o Báltico são destinos que merecem ser descobertos, inclusive num cruzeiro. Venha ter connosco para conhecer as várias opções de viagem e escolher um dos nossos pacotes.

Imagens © Direitos Reservados