Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

De uma aldeia piscatória da costa do Golfo Pérsico a um importante pólo económico do Médio Oriente, o Dubai evoluiu muito e tornou-se alvo da mira de empresários, de talentos e de turistas de todos os cantos do globo. E se uns vêm em busca de oportunidades de negócio, outros vêm atraídos pelo eterno fascínio que o deserto continua a exercer e vêm descobrir os seus mistérios. Se o Dubai está na sua lista de viagens, saiba que há 5 atrações que não pode perder:

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

O Museu do Dubai

É neste museu que está reunida a história desta cidade-estado desde a altura em que era apenas uma aldeia piscatória até se tornar no polo financeiro, comercial e turístico dos nossos dias. Instalado no forte do bairro Al Fahidi, construído no início do século XIX, o museu possui várias salas onde se mostra a evolução do Dubai ao longo dos tempos incluindo achados arqueológicos oriundos de escavações levadas a cabo na área, um espaço dedicado ao povo beduíno e à vida no deserto e uma sala dedicada à importância do mar na economia local até à descoberta do petróleo.

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

Burj Khalifa

É a torre mais alta do mundo e representa uma incrível obra arquitetónica e de engenharia que se estende do chão até ao céu numa verticalidade de 828 metros. A sua construção iniciou-se em janeiro de 2004 e resultou numa estrutura com 163 andares nos quais se situam um restaurante bar e dois miradouros abertos ao público, respetivamente nos 122 e 148 andares. Neste último, os visitantes são recebidos num lounge por um anfitrião que oferece bebidas, cafés e aperitivos enquanto se avista das alturas o mundo ao redor. Recomenda-se que reserve antecipadamente o seu bilhete para não perder esta atração do Dubai.

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

Burj Al Arab

Fica na ilha artificial de Jumeirah esta torre que se tornou um ícone do Dubai. Uma estrutura datada de 1999 que simboliza as velas de um dhow, a embarcação tradicional usada nas águas do Golfo Pérsico, e que alberga um hotel de 202 suites. Um exemplo de luxo e extravagância em que o átrio da entrada tem uma altura de 180 metros, suficiente para caber a Estátua da Liberdade, e está decorado com pilares cobertos de folha de ouro. No topo do edifício, o Skyview Bar proporciona uma vista magnífica mas é preciso fazer reserva caso não esteja hospedado no hotel.

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

Madinat Jumeirah

Numa versão contemporânea de uma típica povoação árabe, Madinat Jumeirah é um dos mais impressionantes resorts do Dubai, onde a aliança entre tradição e luxo deu lugar a uma área única no mundo, tanto pela qualidade da oferta como pelo conceito inovador. Um conjunto que reúne hotéis e villas privadas, vários restaurantes e centros de bem-estar com Spa e piscina,  courts de ténis, um tradicional souk árabe, teatro e, claro, praia privada. Toda uma estrutura onde sobressaem jardins, espaços verdes e inúmeros terraços para descansar.

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

Mesquita de Jumeirah

É considerada a mais bonita das mesquitas de Dubai e a única nos Emiratos Árabes Unidos que autoriza a entrada de visitantes de outras profissões de fé, numa visita mediada pelo Centro Cultural Sheik Mohammed. Numa iniciativa pensada para dar a conhecer a cultura, os visitantes são convidados a colocarem as suas questões e a provar alguns sabores tradicionais. A mesquita de Jumeirah é, sem dúvida, uma das atrações que não pode perder no Dubai.

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

Há mais para ver no Dubai e para conhecer, desde a arquitetura à cultura, ao lazer e à gastronomia. E apesar de ser um destino  com algumas especificações no que diz respeito à entrada de estrangeiros no seu território, não se preocupe com nada, temos tudo preparado para lhe proporcionar uma viagem inesquecível.

Interpass - 5 atrações no Dubai que não pode perder

Imagens © Direitos Reservados