Interpass 5 cidades que tem de visitar na Sicília, Itália

Entre o Mar Tirreno e o Mar Jónico, encontramos a Sicília, a maior das ilhas italianas que conserva inúmeros traços da Grécia Antiga e onde não é difícil encontrar paisagens deslumbrantes, praias de água cristalina e uma cultura com séculos de história. As montanhas onde se ergue o imponente vulcão Etna e os penhascos misturados com o mar azul profundo fazem desta uma das reconhecidas pérolas do Mediterrâneo. Composta por províncias de beleza rara e peculiar, estas são 5 cidades que tem de visitar na Sicília:

Interpass 5 cidades que tem de visitar na Sicília, Itália

Catânia

Segunda maior cidade da Sicília, Catânia é um local marcado pela constante atividade do vulcão Etna, visível nas rochas solidificadas e na pedra lávica utilizada na construção dos palácios  que se encontram nos vários cantos da cidade. Considerado como o ponto de partida ideal para viajantes que pretendam visitar as principais atrações do leste da ilha, em Catânia não pode deixar de conhecer o centro histórico e os seus vários monumentos, como a Piazza Duomo e o Mosteiro dos Beneditinos.

Interpass 5 cidades que tem de visitar na Sicília, Itália

Ragusa

Considerada como uma pérola da arquitetura barroca siciliana, Ragusa é uma cidade de duas almas, dualidade que surgiu depois do famoso terramoto de 1693. Paraíso gastronómico para amantes de queijos e vinhos tintos, em Ragusa não pode deixar de passear pelas encantadoras ruas, vielas e escadarias, admirando o panorama da Via Solarino e marcos históricos como a igreja de Santa Maria delle Scale, o Giardino Ibleo e o lindíssimo Castelo de Donnafugata.

Interpass 5 cidades que tem de visitar na Sicília, Itália

Palermo

Fundada pelos fenícios, Palermo é a capital da Sicília cuja arquitetura testemunha um passado repleto de acontecimentos históricos e culturais e que se revela nos seus palácios, edifícios religiosos e por todos os cantos da cidade. Não deixe de visitar o Palácio Real, a Capela Palatina, o coloridíssimo mercado de Ballarò e os Quattro Canti, considerada como uma das mais bonitas esquinas do mundo. Palermo é um dos destinos preferidos do sul de Itália por causa do clima ameno, das paisagens e da deliciosa gastronomia e é uma das cidades da ilha de Sicília que tem mesmo de visitar.

Interpass 5 cidades que tem de visitar na Sicília, Itália

Taormina

Taormina tornou-se bastante famosa na década de 1980 quando serviu de palco para a gravação do filme de Luc Besson Le Grand Bleu e é uma das cidades da Sicília que possui um charme único e especial, fazendo desta a região mais turística da ilha. Fonte de inspiração de artistas, pintores e poetas  Taormina tem atrações imperdíveis como o teatro grego, o romântico jardim público, as ruas do centro e a maravilhosa praia de Isola Bella que não pode deixar de visitar.

Interpass 5 cidades que tem de visitar na Sicília, Itália

Siracusa

Erguida pelos gregos, Siracusa é uma das principais cidades da costa siciliana e lugar onde natureza, arte, história e mitologia se fundem. Morada onde morreu Arquimedes, o seu mais famoso cidadão, Siracusa possui algumas das melhores ruínas greco-romanas do mundo e na ponta da cidade fica a romântica ilha de Ortígia, a antiga cidade ligada ao continente por um pequeno estreito. Em Siracusa não pode deixar de visitar a Catedral com as suas colunas gregas englobadas pelas paredes da igreja, o templo de Apolo e o Castelo Maniace, ao mesmo tempo que degusta uma bebida a olhar para o azul do mar.

Venha ter connosco e prepare a sua viagem à charmosa e encantadora ilha de Sicília, o eterno jardim do mediterrâneo.

Imagens © Direitos Reservados