Interpass 7 destinos na Tailândia

Um mar azul claro e cristalino, paisagens de uma beleza tão deslumbrante quanto diversificada e a alegria das suas gentes fazem da Tailândia um destino asiático imperdível. Com praias de tirar o fôlego e uma riqueza cultural visível nos templos e construções milenares, selecionamos 7 destinos magníficos que tem de conhecer:

7 destinos na Tailândia

Banguecoque

Banguecoque, a movimentada capital da Tailândia, oferece opções bastante variadas. Aqui não pode deixar de visitar Chatuchak Market, o maior mercado de fim de semana do mundo conhecido, os típicos templos budistas, com destaque para Wat Pho que alberga a estátua de Buda Inclinado com mais de 40 metros, e os luxuosos bares no topo dos arranha-céus da cidade.

7 destinos na Tailândia

Ilhas Phi Phi

Localizadas no Oceano Índico, as lhas Phi Phi formam um arquipélago entre a Ilha de Phuket e o continente. A paisagem paradisíaca e os luxuosos resorts à beira mar fazem destas as mais famosas ilhas da Tailândia. É aqui que se localiza Maya Bay, uma das praias mais emblemáticas do mundo e cenário idílico onde foi filmado o filme A Praia  protagonizado pelo ator Leonardo Di Caprio.

7 destinos na Tailândia

Costa Leste

Na costa mais a leste da Tailândia encontram-se três tesouros da humanidade: a ilha de Koh Tao cujas praias deslumbrantes e as excelentes condições para aprender a mergulhar fazem dela um lugar de eleição; Ko Pha Ngan conhecida pela sua festa mensal Full Moon Party, uma animada celebração que dura toda a noite e que atrai viajantes de todo o mundo; e a pequena Koh Samui com o seu imenso verde e encantadoras praias que culminam em lagoas marcadas por um azul celeste.

7 destinos na Tailândia

Chiang Rai

Chiang Rai é a mais conhecida cidade do extremo norte da Tailândia, famosa por ser a porta de entrada no Triângulo Dourado, região que abrange a Tailândia, Laos e o Myanmar, e por abrigar o fascinante Wat Rong Khun ou Templo Branco, um ícone da arquitetura contemporânea e uma das atrações mais fotografadas do país que não pode deixar de visitar.

7 destinos na Tailândia

Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade tailandesa e é considerada como a mais tranquila e espiritual de todo o país. Possui mais de 300 imponentes templos, sendo o local perfeito para entrar em contato com tribos locais ou fazer um passeio de elefante. O Museu Nacional e o Jardim Botânico são lugares fantásticos para absorver alguma da cultura da região e respirar as delicadas fragrâncias das orquídeas tailandesas.

7 destinos na Tailândia

Damnoen Saduak

Os mercados flutuantes são típicos da Tailândia e tornaram-se uma das principais atrações do país, cativando turistas de todo o mundo pela profusão de cores, aromas, texturas e sabores. O mais antigo e popular é o mercado de Damnoen Saduak, nos arredores de Banguecoque, onde a variedade de produtos vendidos é grande, desde alimentos até roupa e objetos vários. O mercado de Damnoen Saduak é um dos locais que tem mesmo visitar, comprando algo para levar para casa como lembrança de uma experiência maravilhosa.

7 destinos na Tailândia

Ayutthaya

Cidade milenar fundada em 1350 pelo rei U-Thong, Ayutthaya situa-se no antigo Reino de Sião e foi declarada Património da Humanidade pela Unesco. A cidade no seu todo e o templo Wat Mahathat, famoso pela cabeça de Buda entre as raízes de uma árvore, constituem um dos pontos turísticos que não pode deixar de conhecer.

A Tailândia é um dos países do Sudeste asiático que lhe reserva as mais esplêndidas surpresas, pelo que não hesite em falar connosco para conhecer os pacotes e ofertas promocionais que criámos para a sua viagem a este país.

Imagens © Direitos Reservados