Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

A apenas 150 quilómetros da costa de África fica o arquipélago das Canárias, um conjunto de ilhas da qual a Gran Canaria é a maior. De clima muito agradável e de paisagens diversas, são inúmeros os turistas que aqui chegam, vindos dos quatro cantos do mundo, para desfrutar das sete maravilhas que a ilha possui.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

Las Palmas

Cheia de vida e animação, Las Palmas é uma cidade borbulhante que cativa e encanta. Explore os seus bairros, nomeadamente o de Vagueta que está classificado pela UNESCO como património da humanidade e que oferece um leque rico de cafés, restaurantes e esplanadas. Caminhe pela zona da marina, apreciando os edifícios históricos e descobrindo as lojas do comércio local. Las Palmas possui praia, por isso, aproveite as areias douradas e as águas cristalinas para descontrair, dar um mergulho e tomar uma bebida refrescante. O Parque Doromas é um oásis de vegetação verdejante que merece a visita, assim como a Caldeira de Bandama, uma cratera vulcânica localizada a pouca distância da cidade.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

As dunas de Maspalomas

Numa paisagem de grande beleza, as dunas de Maspalomas fazem parte da Reserva Natural Especial de Maspalomas, uma área protegida que é o habitat de várias espécies de animais e plantas, das quais umas são únicas no mundo. A melhor forma de apreciar as dunas é atravessando-as a pé, rumo ao mar. Todavia, poderá optar por uma travessia a camelo e imaginar-se parte de uma caravana do deserto Sara.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

Roque Nublo

Do azul do mar e dos tons dourados da costa, à medida que se entra para o interior da ilha passa-se para tons escuros da rocha vulcânica, a lembrança da origem do arquipélago, e na região de Tejeda encontra-se uma dessas reminiscências: o Roque Nublo, um rochedo vulcânico de 67 metros de altura que está quase sempre envolto numa neblina, fenómeno que faz os visitantes sentirem-se astronautas na superfície da Lua. E em noites de céu limpo, a impressionante vista das estrelas faz-nos sentir a flutuar no espaço.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

Puerto de Mogan

A sul da Gran Canaria fica Puerto Mogan, uma vila à beira-mar plantada. A antiga povoação de pescadores adaptou-se sem perder todo o charme e hoje em dia é considerada um dos lugares mais encantadores da ilha, graças às suas ruas pitorescas, aos luxuriantes jardins onde cantam pássaros coloridos e à marina que acolhe lindas lojas e simpáticos restaurantes que convidam ao deleite da gastronomia tradicional. Todas as semanas, realiza-se na zona da marina o mercado onde se vende de tudo, desde roupa e artesanato a fruta e legumes.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

O clima temperado e as águas calmas

É, sem dúvida, o melhor cartão de visita da Gran Canaria e de todo o arquipélago, levado pessoas de todo o planeta a escolhê-los como o local ideal para as suas férias, sejam elas no verão, no outono ou no inverno. E o privilégio de possuir um clima tão agradável ao longo de todo o ano faz da Gran Canaria o destino dos adeptos dos desportos náuticos: passeios de barco e de caiaque, windsurf e bodyboard, esqui aquático e mergulho.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

Os parques temáticos

Os parques temáticos são um dos pontos fortes que a Gran Canaria tem para oferecer às famílias que aqui vêm passar férias, fazendo a delícia dos mais novos e divertindo também os graúdos. Para todos os gostos e subordinados a vários temas, estes parques oferecem todas as condições e cumprem as regras mais exigentes de segurança e de higiene. No Aqualand Maspalomas são as atividades aquáticas que prevalecem, enquanto que o Palmitos Park Maspalomas é um enorme jardim botânico e zoológico, com aquário, delfinário e borboletário. Já o Holiday World Maspalomas oferece um leque variado das atrações dos parques mais clássicos, como o carrossel e a montanha russa, e o Sioux City é uma réplica do Oeste americano, com índios e cowboys e até com um assalto ao banco!

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

A animada vida noturna

Nenhuma viagem as ilhas Canárias fica completa sem a vivência da animação noturna e a Gran Canaria é bem conhecida por oferecer noites memoráveis aos seus visitantes, qualquer que seja o seu estilo, ritmo e idade. Na companhia da família ou dos amigos, há restaurantes e esplanadas para jantar ou tomar uma bebida ou um gelado, há calçadas para caminhar sem pressas e desfrutar da fresca brisa do mar, há bares e discotecas para dançar e divertir-se ao som de bandas e djs, como o famoso Pacha.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

Sete bons motivos para visitar a Gran Canaria e muitos mais haverá. Venha ter connosco para descobrir os encantos desta ilha e reservar a sua viagem.

Interpass - As 7 maravilhas da Gran Canaria

Imagens © Direitos Reservados