Interpass Paisagens Deslumbrantes

Pelo mundo fora há um universo de locais que são verdadeiras pérolas naturais fora dos circuitos e dos mapas turísticos. Apresentamos 7 dessas paisagens deslumbrantes que tem mesmo de visitar:

Interpass Paisagens Deslumbrantes

Vietname

São poucos os adjetivos capazes de descrever o fascínio de uma viagem a este país do sudeste asiático. Conhecido pelas suas praias, rios e pelas suas cidades frenéticas, o Vietname oferece lugares como a mística Baía de Halong, o caos delicioso de Hanói e Ho Chi Minh (Saigão), a pitoresca Hoi An, vilas costeiras como Nha Trang ou Mui Ne, as montanhas de Dalat e Sapa, a velha capital imperial Hué e os seus inconfundíveis mercados flutuantes que tem mesmo de conhecer.

Interpass Paisagens Deslumbrantes

Kimberley

Localizada no Cabo Setentrional, onde fica a maior cratera feita a mão, Kimberley é a cidade sul-africana conhecida como a “cidade de diamante” devido ao seu subsolo ser rico em diamante e ouro. É aqui que se encontra o Kimberley Mine Museum, considerado um “museu vivo” que inclui terraços de observação com vista para o famoso Big Hole e para os vários prédios históricos, lojas antigas, bares, restaurantes, igrejas e bancos que mantêm as caraterísticas iniciais e oriundas do auge da corrida a estas pedras míticas. Um local que não pode deixar de visitar.

Interpass Paisagens Deslumbrantes

Guiana

Oficialmente República Cooperativa de Guiana, anteriormente conhecida pelo seu nome colonial de Guiana Inglesa, este é um país localizado no norte da América do Sul cujo território é formado por uma faixa costeira pantanosa, por um planalto central no interior e por uma região montanhosa situada na fronteira com a Venezuela e com o Brasil. Não pode deixar de ver a serra de Pacaraíma, que culmina no monte Roraima e, mais a sul, a imponente Acaraí chamada pelos indígenas de Guayanas  e que significa “terra de águas”.

Interpass Paisagens Deslumbrantes

San Agustín

Em plena Cordilheira dos Andes, no oeste da Colômbia, a vila de San Agustín é conhecida pelos tesouros arqueológicos e, em particular, pelo Parque Arqueológico de San Agustín, considerado a maior necrópole do mundo. Aqui se encontra a maior coleção de monumentos religiosos e esculturas megalíticas da América Latina cuja importância e valor incalculável conduziram à classificação de Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1995. Constitui um dos maiores mistérios das civilizações pré-colombianas, fazendo deste um destino idílico para amantes da história.

Interpass Paisagens Deslumbrantes

Los Haitises

Los Haitises é um parque nacional e uma das principais atrações ecológicas da República Dominicana. O parque apresenta uma biodiversidade na qual se inserem lagos e florestas tropicais de características singulares. Los Haitises, ou “terra montanhosa”, é um lugar paradisíaco que transporta o viajante à época dos dinossauros e que tem mesmo de conhecer.

Interpass Paisagens Deslumbrantes

Blagaj

Situada a apenas 12 quilómetros de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, Blagaj é a morada de Tejika, um mosteiro construído por volta de 1520 com elementos de arquitetura otomana e estilo mediterrâneo. Nesta pequena cidade, não pode deixe de passar pela fonte do rio Buna, considerada uma das maiores e mais belas da Europa.

Interpass Paisagens Deslumbrantes

Islândia

Visitar a Islândia é conhecer um paraíso no gélido Norte Atlântico onde geografia única e singular da ilha oferece paisagens de inigualável beleza: vulcões, adormecidos e ativos, glaciares e lagos gelados, campos de lava, planaltos de areia e planícies de vegetação rasteira, extensos areais negros e dourados, icebergues, quedas de água e, claro, as famosas auroras boreais. A Islândia é um daqueles destinos que tem mesmo de conhecer.

Venha ter connosco ou faça-nos uma visita e construa o seu roteiro, repleto de encantos e de experiências únicas.

Imagens © Direitos Reservados