Interpass A Riviera do Mar Jónico

Ainda pouco divulgada, a Riviera do Mar Jónico é um dos destinos que merece ser descoberto e que começa a estar em voga por oferecer algumas das mais belas paisagens costeiras do mundo e das melhores praias do sudeste da Europa, acrescentando-se ainda a vivacidade única das gentes e a mais saborosa das gastronomias, a cozinha tradicional italiana.

 Interpass A Riviera do Mar Jónico

A mais autêntica e genuína cultura italiana

Descobrir a Riviera do Mar Jónico é viajar pelas regiões do extremo sul de Itália e experienciar a genuína cultura italiana, bem marcada e mantida viva pelas comunidades locais. As vilas piscatórias mais pitorescas, as cidades históricas e as mais bonitas praias num percurso que se faz pela Sicília e Calábria, Basilicata e Puglia. É, também, uma viagem pelos típicos sabores e texturas de uma cozinha de reputação internacional e que aqui ganha uma dimensão autêntica e fiel. Deixe-se levar pelos aromas de pratos cozinhados com os ingredientes mais frescos e os produtos regionais: o peixe acabado de pescar, os produtos agrícolas, as massas, os queijos e,claro, o trio composto pelo azeite, tomate e o vinho.

Interpass A Riviera do Mar Jónico

Calábria e Sicília

A região da Calábria apresenta uma variedade geográfica que a torna muito apreciada, proporcionando atividades para todos os gostos. São paisagens onde coexistem imponentes penhascos e falésias, baías recortadas por águas cristalinas numa palete de magníficos azuis, ilhéus e ilhotas, montanhas e encostas cobertas de vegetação onde se “empoleiram” o casario das aldeias e vilas, pintadas a branco, azul e cores pastel. Nesta região, tem mesmo de visitar Reggio di Calabria, Caminia, Capo Rizzuto, Capo Vaticano, Tropea, Soverato, Copanello, Rocella Jónica e na Sicília Spiaggia dei Conigli, Farignana, Cefalu e, claro, Rabbit na ilha de Lampedusa.

Interpass A Riviera do Mar Jónico

Basilicata

Basilicata é conhecida por ser a região onde se situa Matera, a célebre povoação cujas casas são escavadas na rocha. Esta é uma cidade que tem mesmo de visitar, tanto por ser única no mundo como pelo ambiente encantador animado pelo comércio local e pela vivacidade dos habitantes. Apesar de a população ter orgulho em manter-se fiel às tradições e costumes da região, a oferta turística é de elevada qualidade. Basilicata também se distingue pelos parques naturais, fazendo as delícias dos amantes das caminhadas e da observação da flora e da fauna. A par de Matera, não deixe de visitar a cidade de Potenza e tem mesmo de ir a Maratea, Metaponto, Policoro e Scanzano Jonico.

Interpass A Riviera do Mar Jónico

Puglia

Na Puglia, a costa é banhada pelas águas de tons esmeralda do Mar Jónico, cuja temperatura e tranquilidade atraí todos os amantes de sol e de praia, proporcionando momentos de total evasão e de romance ou de descanso e divertimento para quem traz crianças. Nesta região, a paisagem é mais homogénea, predominando os olivais e os extensos areais. É aqui que fica a famosa Alberobello, a cidade dos trulli ou casas dos telhados cónicos cuja visita é obrigatória. E não pode deixar de conhecer Lecce, Taranto e Brindisi.

Para quem gosta de fazer férias de praia e de mar, não pode mesmo deixar de escolher a Riviera do Mar Jónico como próximo destino. E para que se concentre inteira e completamente em descontrair-se, divertir-se e descansar sem se preocupar com coisa alguma, preparámos para si pacotes promocionais e ofertas que não pode perder. Venha ter connosco e reserve a sua viagem.

 Imagens © Direitos Reservados