Interpass Rota do Alvarinho, Alto Minho

Para celebrar o vinho Alvarinho, um dos vinhos mais premiados a nível internacional cuja produção está delimitada ao território da Serra da Peneda Gerês e da Serra do Soajo, foi criada a Rota do Alvarinho: pensada para dar a conhecer todo um universo vitivinícola numa verdadeira viagem dos sentidos, da alma e do coração.

Interpass Rota do Alvarinho, Alto Minho

O vinho verde Alvarinho

Este é o produto de uma casta de vinhas que só cresce na Península Ibérica e, mais precisamente, na sub-região delimitada de Melgaço e de Monção. Com o rio Minho a banhá-lo, este território goza de um micro clima único que permite a existência de condições favoráveis ao desenvolvimento destas vinhas que são uma das variedades mais importantes da região dos vinhos verdes. Por se tratar de uma área pequena, a produção do vinho  verde Alvarinho é muito limitada e, portanto, exclusiva. Tipicamente português, o Alvarinho é um vinho equilibrado, de paladar fresco e leve e de aroma delicado – um vinho ímpar e original.

Interpass Rota do Alvarinho, Alto Minho

A Rota do Alvarinho em alojamento gratuito

É este território de riquíssimo valor paisagístico e cultural que será explorado n’ A Rota do Alvarinho do Clube de Férias Interpass, uma viagem por locais singulares povoados por gentes acolhedoras, pelo património natural e cultural, pela tradição e gastronomia típica. A Rota do Alvarinho apresenta-se em três pacotes de 5, 6 e 7 noites de alojamento gratuito em hotéis de 4 estrelas, podendo optar por vários talonários em cada um dos pacotes.

Interpass Rota do Alvarinho, Alto Minho

Gastronomia, degustações, visitas e muito mais

A Rota do Alvarinho inclui ainda refeições em restaurantes típicos, passeios por vilas e aldeias como a de Castro Laboreiro, a visita ao Museu do Alvarinho, a visita ao Solar do Sorrade e ao Palácio da Brejoeira, classificado como Património Nacional, a visita ao Capril e Queijaria de Melgaço, um circuito termal nas Termas de Monção e provas de vinhos e várias degustações de produtos regionais como presunto, enchidos, queijos e broa.

A Rota do Alvarinho é uma experiência marcante e diferenciadora que tem mesmo de fazer, pois permite aos participantes descobrirem o Alto Minho e conhecerem de perto a origem deste que é um dos melhores vinhos portugueses, enquanto desfrutam do melhor da gastronomia tradicional minhota em pratos típicos e provas de produtos locais, bem como visitar espaços icónicos como adegas e quintas. Não hesite e marque connosco o seu lugar.

 Imagens © Direitos Reservados