Para quem ainda não teve oportunidade de visitar, a capital holandesa é um dos destinos mais diversificados e completos que alguém pode conhecer, independentemente do objectivo final. Seja para explorar culturalmente a cidade, aproveitar as ofertas gastronómicas, passear de bicicleta ou simplesmente tirar partido das paisagens únicas, Amesterdão não desapontará.

Interpass - Amesterdão - Holanda

Os 165 canais que atravessam a cidade são marcos significativos e que chamam a atenção pela semelhança com outras cidades europeias — há até quem lhe chame a “Veneza do Norte”. Como consequência, as pontes são literalmente mais de mil, mas a circulação está bastante facilitada por ser praticamente tudo plano. Os jardins e parques municipais contribuem — e muito — para o lado mais romântico de Amesterdão.

Interpass - Amesterdão - Holanda

Amesterdão é, provavelmente, uma das capitais mais libertinas e tolerantes da Europa. Os coffee shops onde é permitido fumar haxixe são mais que muitos e o Red Light District não vê um único dia de descanso durante o ano inteiro. Para além disso, há outras atracções que o deixarão de boca aberta, como a arquitectura de estilo moderno ou os museus de renome internacional.

Interpass - Amesterdão - Holanda Interpass - Amesterdão - Holanda

Um fim-de-semana não será, com certeza, suficiente para tirar partido de tudo o que a Amesterdão tem para oferecer, mas será, decerto, um tempo bem passado à descoberta de uma cidade única.

Imagens © Direitos Reservados