Com aproximadamente 3.3 milhões de habitantes — apesar do isolamento —, Fortaleza, no Brasil, é uma das maiores cidades do país e, indubitavelmente, um íman fortíssimo em termos turísticos e económicos, com praias a perder de vista e um ambiente paradisíaco e que convida a umas férias em boa companhia.

Interpass - Fortaleza, no Brasil

© Direitos Reservados

Servindo de cartão-de-visita da região do Ceará, Fortaleza agrada pelo cenário idílico e, claro, todos os visitantes adoram saber que as noites são quase tão animadas, ou ainda mais, como os dias.

O clima é claramente tropical, quente e seco, com temperaturas muito altas que se aliam a um elevado nível de humidade também. Por isto mesmo, vá preparado para este tempo e não se aflija: provavelmente terá a oportunidade de experienciar algumas brisas agradáveis oriundas do Oceano Atlântico.

Interpass - Fortaleza, no Brasil-2

© Direitos Reservados

A gastronomia não é muito diferente do que podemos encontrar pelas restantes cidades do Brasil. Pratos como feijoada e tapioca fazem parte da ementa de qualquer restaurante local, mas sugerimos que experimente “Baião-de-dois”, uma espécie de combinado de arroz, feijão e queijo.

Apesar de ser um destino bastante turístico, principalmente nos últimos meses do ano quando o calor aperta, não deixa de ser um local ideal para férias em família ou com amigos.

Interpass - Fortaleza, Brasil

© Direitos Reservados