República Dominicana

A República Dominicana é um dos países das Caraíbas que tem maior diversidade geográfica, por isso se a elegeu como o seu próximo de férias saiba que poderá explorar mais do que as praias.

 

O centro histórico de Santo Domingo

É uma das povoações mais antigas do Novo Mundo, aliás, a catedral foi o primeiro edifício construído após a chegada de Colombo. A Zona Colonial, como é chamada, está bem preservada e facilmente somos transportados para outra época. Todavia, Santo Domingo soube conciliar passado com presente e é uma cidade moderna.

Zona Colonial, Santo Domingo

 

As Baleias

Todos os anos, migram de longínquas paragens para a península de Samaná. Vêm acasalar em rituais que cativam os turistas. A observação faz-se em passeios de barco, sempre mantendo uma distância para evitar perturbações. Há ocasiões em que se consegue mergulhar bem perto das baleias, numa experiência única e rara.

Baleias, na República Dominicana

 

Los 27 Charcos de Damajagua

Situado em Puerto Plata, o rio Damajagua é famoso pelas suas cascatas que perfazem um total de 27. Percorrer o seu curso é uma aventura que combina caminhar a pé pelas margens, mergulhar em lagoas, descer pelos rápidos e subir por cordas e rochas. Mas vale a pena vivê-la, sobretudo pela deslumbrante paisagem.

Damajagua, República Dominicana

 

O rio Yaque do Norte

Na região montanhosa do país encontrará outra experiência que não existe em outro lugar das Caraíbas: fazer rafting nos rápidos do rio Yaque do Norte. É um percurso pequeno, mas bastante intenso, graças à sequência de rápidos.

Rio Yaque do Norte

 

A vila de Constanza

No coração da cordilheira central da República Dominicana está aninhada Constanza. É conhecida como a “Suíça das Caraíbas” e situa-se a uma altura de cerca de 1.200 metros. Uma verdadeira surpresa, pois aqui a paisagem é completamente díspar: picos cobertos de nuvens, temperaturas mais baixas e terrenos agrícolas a lembrar os Açores.

 

Constanza, República Dominicana

Imagens © Direitos Reservados