Interpass_Budapeste_01

Budapeste, a graciosa capital da Hungria, é uma cidade rica em história e em charme, uma das mais belas metrópoles europeias que muito tem para oferecer durante todo o ano, e a passagem de ano não é excepção.

Interpass_Budapeste_02

Budapeste é uma cidade perfeita para passear graças, por um lado, às avenidas planas e, por outro, à paisagem urbana de casas coloridas, pontes e jardins espalhados por cada canto. Um cruzeiro no rio Danúbio ou um banho relaxante nas conhecidas termas são duas hipóteses com mais sucesso nos dias que antecedem o novo ano, talvez por serem consideradas actividades que limpam a alma e permitem momentos mais introspectivos.

Interpass_Budapeste_03

E festas? Muitas. Budapeste é conhecida pela noite animada nos muitos bares-concerto e discotecas distribuídos pela cidade e será difícil não encontrar um bom sítio para fazer a contagem decrescente até 2015. As ruas estão repletas de pessoas, locais e turistas, preparadas para celebrarem este dia tão especial e gestos como lançar confettis e tocar trombetas são extremamente usuais.

 

Uma das tradições mais antigas de Budapeste é queimar efígies ou um boneco conhecido como ‘Jack Straw’. Acredita-se que estes simbolizam as desgraças e mágoas do ano que passou e que queimá-los significa pôr tudo para trás das costas.

Imagens © Direitos Reservados