Interpass Budva e Kotor no Montenegro

Herdeiro do misterioso fascínio que a antiga Jugoslávia exercia sobre os turistas da Europa e do mundo, o Montenegro é um país independente desde 2006 onde as imponentes montanhas dos Balcãs, as aldeias e vilas medievais e a zona costeira do Adriático fazem deste um destino a não perder. De entre tanta beleza para ver, Budva e Kotor são dois locais que tem mesmo de visitar.

Interpass Budva e Kotor no Montenegro

Budva

É na costa adriática do Montenegro que se localiza esta cidade cuja área engloba uma faixa de 35 quilómetros conhecida como Riviera de Budva. Se as encantadoras praias de ambiente quase intacto e remoto fazem as delícias dos turistas de hoje como os de outros tempos, também fascinam as ruas estreitas de Star Gari, o centro histórico de Budva envolto numa muralha construída aquando do período em que a República de Veneza detinha este território, e os mosteiros e igrejas medievais, como a Igreja de Santa Maria, construída no século IX.

Interpass Budva e Kotor no Montenegro

Para quem aprecia História e Cultura, o museu da cidade é de visita obrigatória pois possui uma colecção de artefactos das civilizações pré-clássicas e clássicas. Para quem vem em busca de paraísos à beira-mar, então, é nas praias que tem mesmo de estar: as praias de Morgen e de Jaz são dois bons exemplos. Não se deixe enganar pelo lado medieval e tradicional de Budva, porque vai encontrar uma cidade animada com uma pulsante vida noturna.

Interpass Budva e Kotor no Montenegro

Kotor

Esta é outra cidade do Montenegro que tem mesmo de conhecer e que também se situa na costa. Tendo como cenário os penhascos do Monte Lovcen, Kotor é uma cidade fortificada que remonta ao período medieval e onde ainda hoje se vive a atmosfera dessa época. As suas ruas são um convite aos passeios a pé, admirando a arquitetura de estilo românico de edifícios, monumentos e igrejas, como a Catedral de Kotor. Ainda em Kotor vale a pena visitar o Museu da Marinha. Nas imediações da cidade, fica a minúscula ilha Sveti Dorde, um tesouro da natureza e do património histórico que não pode deixar de conhecer.

Budva e Kotor são dois bons exemplos de verdadeiras cápsulas do tempo e fazem parte da beleza de cortar respiração do Montenegro. Este é um país que merece figurar na sua lista de destinos de férias, por isso, não hesite e fale connosco para conhecer os nossos pacotes e ofertas promocionais.

 Imagens © Direitos Reservados