Este é uma das poucas nações exóticas na Europa e, apesar disso, não será a mais visitada pelos europeus, que acabam por escolher outros destinos paradisíacos para desfrutar das suas férias ao máximo e ao seu gosto. A beleza arquitectónica, as praias e os desportos radicais durante o Inverno, por exemplo, são algumas das atracções deste país dos Balcãs localizado na zona oeste do Mar Negro.

Interpass - Bulgaria - Wraca

© Direitos Reservados

A capital, Sofia, apresenta belíssimos parques e jardins, um sem número de bares e discotecas para animar a noite e mais de 250 marcos históricos e monumentos que farão da sua viagem à Bulgária um acontecimento único na sua vida. Aqui respira-se História, já que esta é uma das cidades mais antigas da Europa.

Há várias formas de chegar à Bulgária e esta é também uma óptima base para visitar outros países europeus de grande interesse, como a Grécia ou a Turquia. As montanhas dos Balcãs, Rila, Pirin e Rhodope são o ponto de encontro de muitos viajantes que apreciam fazer passeios e caminhadas e, no Inverno, o snowboard é um dos desportos mais concorridos nos pontos mais altos da Bulgária.

Aproveite e prove um prato típico da Bulgária, como a moussaka ou a kavarma, e visite os mercados de rua e outras lojas locais que oferecem usualmente preços irresistíveis para turistas!

Interpass - Bulgaria - Sofia ©Boby Dimitrov

© Boby Dimitrov