Interpass_Cherbourg_01

Cherbourg-Octeville – outrora conhecida como Cherbourg, antes de absorver Octeville em 2000 – é uma cidade da Península de Cotentin no noroeste de França. Se tiver oportunidade de conhecer esta pequena comuna da Normandia, há certas atracções que não pode perder.

Interpass_Cherbourg_02

O jardim botânico de Roche Fauconnière é um jardim privato localizado no Parc de la Fauconnière, criado algures na década de 70 dos anos 1800, e conta actualmente com várias espécies de fauna e flora, algumas raras. É um jardim muito reservado e que só está disponível para visita sob marcação.

Interpass_Cherbourg_03

Alguns dos museus são também imperdíveis, como o Musée de la Libération, dedicado à Segunda Guerra Mundial, o Musée des beaux-arts Thomas Henry, com uma colecção de cerca de 300 obras, fundado graças à colecção original do nativo de Cherbourg, Thomas Henry. Finalmente, o Museu Emanuel-Liais, um museu dedicado a História Natural, Arqueologia e Etnografia.

Interpass_Cherbourg_04

Por curiosidade, o romance de Ken Follett, “Os Pilares da Terra”, inclui uma personagem chamada Jacques Cherbourg, cuja terra-natal é, portanto, Cherbourg. Para além disto, há um filme de Jacques Demy que se passa em Cherbourg, “The Umbrellas of Cherbourg”, que apresenta uma Catherine Deneuve de 17 anos que vendia guarda-chuvas com a sua mãe, Madame Emery.

 

Imagens © Direitos Reservados