Interpass_Praga_01

Há quem diga que Paris e Praga são irmãs. Isto deve-se à beleza, à arquitectura, às ruas que convidam aos passeios. Mas é a Praga que vamos e é lá que vamos provar a melhor cerveja da Europa e apreciar os edifícios históricos que marcam presença o centro da cidade.

Interpass_Praga_02

Com as suas pontes, catedrais, torres e cúpulas, espelhadas no Rio Vltava há mais de dez séculos, Praga respira magia e romance. O antigo mistura-se rapidamente com o moderno e transforma esta cidade num centro vivo e rico de cultura, eventos, música, arte e gastronomia, essencialmente no seu centro histórico que permanece intacto e praticamente não foi danificado pela Segunda Guerra Mundial.

Interpass_Praga_03

Considerada uma das cidades mais charmosas da Europa Central, Praga é composta por sete sistemas de distritos totalmente diferentes entre si e bastante confusos para quem não conhece o mapa como as próprias mãos. No sistema “antigo”, Praga tem 10 distritos, sendo que o Praha 1 é o mais antigo e a “cidade de Praga” original. Para conseguir movimentar-se facilmente na cidade, seja em que bairro for, fale com alguém local e explore ao máximo o que conseguir.

Interpass_Praga_04

Imagens © Direitos Reservados