Interpass_Roma_01

Roma é, sem sombra de dúvidas, uma cidade que atrai viajantes de todo o mundo por várias razões: as cores, a arte espalhada pelas ruas, os monumentos históricos, os gelatos e os expressos, as pizzerias e as trattorias. Se juntarmos um clima mediterrânico a este cenário, acreditamos que dificilmente se esquecerá da sua viagem a Roma.

Interpass_Roma_02

Comer e beber bem, não há outra forma de entrar totalmente no espírito da cidade. Estas actividades corriqueiras são essenciais na vida social de Roma e é por isso que as centenas de pizzerias, trattorias, restaurantes, gelatarias estão constantemente a rebentar pelas costuras de turistas e habitantes locais que não passam sem degustarem um bom prato típico italiano, seja uma pizza no forno ou um prato de pasta fresca numa praça central.

Interpass_Roma_03

Para além da gastronomia, Roma tem um património cultural rico que data à era dos etruscos. Por toda a História da humanidade, esta cidade e seus elementos mais importantes desempenharam um papel de relevância no desenrolar de correntes artísticas de grande reconhecimento, como as estátuas clássicas, os frescos renascentistas e as igrejas barrocas. Basta uma visita ao centro da cidade para dar de caras com esculturas de Michelangelo, pinturas de Caravaggio, frescos de Raphael e fontes de Bernini.

Interpass_Roma_04

Não podíamos partir sem uma visita ao Coliseu, um marco cultural e histórico que estará sempre na memória colectiva como o cartão-de-visita de Roma, assim com a Torre de Pisa.

Imagens © Direitos Reservados