Interpass - Como planear a viagem de sonho

Planear uma viagem pode retirar uma fatia alargada do nosso tempo e paciência. O processo de planeamento é, ao mesmo tempo, entusiasmante e frustrante, muito graças às possibilidades quase infinitas à sua disposição.

Interpass - Como planear a viagem de sonho

É por isso que o aconselhamos a falar connosco para que possamos planear a viagem em conjunto, usufruindo dos nossos pacotes especiais e ofertas promocionais. Antes disso, contudo, deixamos-lhe algumas sugestões para planear a sua viagem de sonho.

1. Escolher o destino

Parece ser o passo óbvio, mas é importante que tenha em mente um destino certo que preencha todos os requisitos de todos os envolvidos na viagem. Praia ou montanha? Verão ou inverno? Com eventos ou festivais envolvidos? Há sempre um ponto de partida que o ajudará a decidir de forma pragmática e não menos aventureira.

Interpass - Como planear a sua viagem de sonho

2. Escolher o itinerário

Depois de escolher o destino, sugerimos-lhe que estabeleça um itinerário, particularmente se levar crianças consigo e se estiver a pensar explorar terreno. Para uma viagem de sonho que não se baseie num trajeto hotel-praia-hotel, pensar nos vários locais a visitar dentro duma cidade específica – ou outras cidades – é essencial. Recorra a guias de viagem em papel ou online, pesquise em fóruns de viagens e faça uma busca por blogues de viagens que respondam às suas questões.

Interpass - Como planear a sua viagem de sonho

3. Escolher o hotel

Mesmo com a nossa ajuda, escolher o sítio onde ficar nem sempre é fácil ou imediato, sem falar nas variantes de que depende a reserva: se vai com a sua família, com ou sem filhos, com a sua cara-metade, com um grupo de amigos, entre outras hipóteses. Cada alojamento tem as suas caraterísticas e propósitos, por isso, sugerimos-lhe que pense bem no que pretende neste campo e que faça alguma pesquisa antes de se comprometer.

Interpass - Como planear a sua viagem de sonho

4. Fazer a mala e tratar de burocracias

Agora que a parte mais importante da viagem de sonho já foi tratada, há que ter em conta todos os pormenores que envolvem o processo, do início ao fim. Falamos, claro está, de coisas como trocar ou comprar dinheiro na moeda do país específico, vistos, vacinas, seguro de saúde, entre outras. É certo que connosco poderá tratar de grande parte destes pormenores, mas é aconselhável que fique a par de tudo o que implica viajar para outro país com outras normas sociais, políticas e económicas.

Interpass - Como planear a sua viagem de sonho

Já sabe: se pensa fazer a sua viagem de sonho em breve, tenha em mente todas estas considerações e conte connosco para o acompanharmos no processo.

Interpass - Como planear a sua viagem de sonho

Imagens (c) Direitos Reservados