Processed with VSCOcam with f2 preset

Viajar será sempre o mote para este blogue e para todo o Grupo Interpass. É a nossa alma e enche-nos de alegria ver que também se tornou o epítome da vida de muitas pessoas também. Connosco temos hoje a querida Vanessa Marcos, ávida viajante e dona do blog One Life One Chance – o nome já diz muito sobre a personalidade da Vanessa, que concordou em falar connosco sobre algo que a preenche desde muito cedo.

Processed with VSCOcam with f2 preset

O que significa para ti viajar?
Viajar sempre foi a minha vida. Desde os meus 17 anos que a minha ideia era começar a trabalhar para poder, além de pagar as despesas, conseguir amealhar o máximo possível para conhecer o mundo. Desde essa altura até ao dia de hoje, as viagens são o meu escape, o meu outro eu neste mundo. A minha paixão é conhecer novos sítios, novos povos, novas culturas e poder sair do meu habitat natural.

Interpass_OneLife_02

O que não dispensas levar contigo quando vais de viagem?
Sempre fui uma pessoa muito prática no que toca à selecção do conteúdo das malas de viagem, aliás sou capaz de fazer a minha mala em 10 minutos. Se há algo que preciso sempre de levar comigo são os mais confortáveis ténis que tenha. Como ando sempre muitos quilómetros a pé, se não tiver um bom calçado, a coisa torna-se impossível. Fora isso gosto sempre de ir acompanhada com o meu bloco de notas, que normalmente já contém todas as atracções que faço questão de visitar em determinado país.

Interpass_OneLife_06

Qual foi a tua viagem preferida e porquê?
Neste campo tenho de seleccionar dois “conjuntos” de viagens, porque cada um teve a sua importância numa determinada fase da minha vida.
Los Angeles e Nova Iorque, na minha visita ao território americano, quando tinha perto de 20 anos. Acho que é sempre marcante conhecer um continente que é todo o nosso oposto e em que estamos habituados a ver tantas imagens na televisão e no cinema. Houve diversos momentos em que me senti parte integrante de um filme! E, claro, o meu inter-rail pela Europa, em que pude conhecer mais de 10 países no espaço de um mês. Uma experiência que aconselho a toda a gente, nem que seja uma vez na vida. Andar de mala às costas, lidar com situações básicas de o dia-a-dia de um viajante, conhecer tanta coisa em tão pouco tempo, não há nada melhor!

Interpass_OneLife_05

Onde é que escolherias ir já amanhã?
Ia aos sítios onde planeio ir nas minhas próximas viagens: Brasil, Estados Unidos da América e Ásia.

Imagens © Cedidas por Vanessa Marcos