A cultura dinamarquesa tem um jeito especial de dar as boas-vindas aos mais pequenos à sociedade providenciando-lhes oportunidades de educação, lazer e diversão como em poucas cidades do mundo. Apesar de ser considerada uma grande metrópole, Copenhaga é, contudo, uma cidade relativamente confortável e não muito abafada de estruturas desnecessárias. Para além disso, os monumentos e locais mais mediáticos têm um quê de conto de fada e proporciona momentos felizes para toda a família.

Interpass - Copenhaga - Dinamarca

Comecemos pelos Tivoli Gardens, um local maravilhoso de cerca de 6 hectares mesmo no centro da cidade construído em 1843 e repleto de jardins, lagos e carrosséis, incluindo o ‘Star Flyer’, o mais alto no mundo inteiro. Todos os dias há teatro, concerto, exposições e milhares de luzes que brilham à noite.

Interpass - Copenhaga - Dinamarca

Mais a norte encontramos o Bakken, o parque de diversões mais antigo do mundo e um marco histórico na cidade. O Det Lille Teater — que significa ‘o teatro pequeno’ — é um dos preferidos dos mais pequenos e apresenta espectáculos quase diariamente. Outro bastante conhecido e também mais orientado para famílias é o Anemone Teatret. Para os entusiastas de arte, o museu a visitar é indubitavelmente o National Gallery of Denmark, que inclui um Children’s Museum of Art no interior.

Interpass - Copenhaga - Dinamarca

A cinco quilómetros a norte do centro é possível encontrar o Experimentarium, um espaço museológico e direccionado aos pequenos cientistas com cerca de 300 exposições interactivas, tais como fazer surf numa onda gigante sem ficar molhado ou experimentar a sensação de um terramoto de 5.5 na escala de Richter.

Interpass - Copenhaga - Dinamarca

Para além destes, muitos outros locais farão as delícias de toda a família numa visita à lindíssima cidade dinamarquesa de Copenhaga.

Imagens © Direitos Reservados