Interpass Croacia 5 locais obrigatórios

Assumido como um dos destinos mais desejados do momento para quem procura praias com um mar cristalino, paisagens de beleza singular e história, saiba quais são os 5 locais obrigatórios e que não pode deixar de visitar na Croácia, um peculiar país banhado pelo mar Adriático.

Interpass Croacia 5 locais obrigatórios

Zagreb, a capital

A “porta de entrada” da Croácia, Zagreb destaca-se pela sua vida cultural intensa contando com muitos museus, teatros, bibliotecas, galerias e monumentos como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o centro histórico da cidade que não pode deixar de percorrer a pé.

Interpass Croacia 5 locais obrigatórios

Plitvice, o parque natural

Criado em 1949 e classificado como Património Mundial pela UNESCO,  nos mais de oito quilómetros do Parque Natural de Plitvice fazem parte encantos como deslumbrantes quedas de água, lagos e passadeiras de madeira, uma grandiosa diversidade florestal e vida animal que não pode deixar de explorar.

Interpass Croacia 5 locais obrigatórios

Hvar, a ilha encantada

A sua arquitetura veneziana em conjunto com a natureza fazem deste um local que parece saído de um verdadeiro conto de fadas e que vai querer visitar. Conhecida por ser a mais ensolarada e extensa ilha de toda a Croácia, Hvar reúne belezas indescritíveis dentro das muralhas históricas e que cercam a cidade para além de diversas praias alcançadas, apenas, por passeios de barco.

Interpass Croacia 5 locais obrigatórios

Dubrovnik, um passeio pelas muralhas

Para além de entrar em contato com a história local, visitar os muros e as muralhas desta cidade croata é uma excelente forma de apreciar a beleza das paisagens de Dubrovnik. A vista de cima permite perceber muitos dos detalhes desta apaixonante cidade que tem mesmo de conhecer.

Interpass Croacia 5 locais obrigatórios

Split e o Palácio de Diocleciano

Ponto intermediário entre várias ilhas, Split não perdeu o charme de uma cidade histórica em tempos ocupada pelos romanos cujos vestígios podem ser apreciados. Um deles é o Palácio de Diocleciano, declarado património da Humanidade pela UNESCO e um dos ex-libris da cidade que não pode deixar de visitar.

Fale connosco ou faça-nos uma visita para planear o seu roteiro com os melhores locais a visitar na Croácia.

 Imagens © Direitos Reservados