Interpass - Noruega - Cruzeiros

Para quem aprecia paisagens imponentes, de vegetação verdejante e de águas frescas, os cruzeiros pelos mares do norte da Europa são uma escolha perfeita para os meses de Verão. Esta é a época ideal para visitar a Noruega, a sua costa e os seus fiordes e deixar-se deslumbrar pelas impressionantes montanhas e falésias, cuja beleza é de cortar a respiração.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

O cruzeiro Fiordes do Norte, organizado pela Pullmantur, permitir-lhe-á cruzar as águas do Mar do Norte, sentindo a brisa única dos glaciares. De Trondheim a Rostock, na Alemanha, há muito para descobrir nesta viagem de 8 dias.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

O ponto de partida é em Trondheim, fundada em 997 pelo rei viking Olav Tryggvason. Constituiu um importante entreposto comercial e até 1217 foi a capital da Noruega. Hoje em dia, é a terceira maior cidade do país. Aqui, poderá visitar a Catedral de Nidaros, a Gamle Bybro (ponte velha), os armazéns do cais construídos no século XVIII, o Museu da Música de Ringve ou a fábrica de chocolate Nidar, entre muitos outros pontos de interesse histórico e cultural.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

Daqui o navio parte para sul, para conhecer duas cidades na orla do mais conhecido fiorde, o Geirandgerfjord: Alesund, localizada numa zona de pequenas ilhas, à roda das quais se organizam excursões de barco e famosa pela sua arquitectura em estilo art nouveau; e Hallesylt, do outro extremo do fiorde. O Geirandgerfjord constitui uma reserva declarada património mundial pela UNESCO e um verdadeiro santuário para várias espécies de aves.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

A próxima paragem é Flam, uma vila no interior do fiorde Aurlandsfjord onde poderá fazer uma viagem panorâmica de comboio, assistindo à maravilhosa obra-prima da natureza que são estas montanhas rochosas. Deixando para trás Flam, o destino agora é Bergen, a segunda maior cidade da Noruega.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

Bem no coração do Sognefjord, o fiorde mais extenso e profundo do país, Bergen foi desde sempre um dos mais importantes pontos da península escandinava, tornando-se sede da Liga Hanseática no século XII, e a sua supremacia só foi destituída na década de 1830, quando Oslo se tornou a capital da Noruega. A geografia fez de Bergen uma cidade privilegiada, pois as altas montanhas protegem-na dos gélidos ventos do norte e a Corrente do Norte Atlântico, derivada da Corrente do Golfo, impede que as águas da sua costa congelem.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

O cruzeiro prossegue para Stavanger, a “capital do petróleo”. Apesar do título, a cidade destaca-se pela beleza das paisagens que a rodeiam e pela intensa vida cultural e académica. A universidade e um leque de museus, bem como uma diversificada oferta de restaurantes e de eventos culturais e lúdicos, conferem à cidade uma atmosfera palpitante e descontraída, equilibrando-se com o pesado carácter da indústria petrolífera.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

Todavia, é a natureza que atrai milhares de turistas no intuito de verem de perto o famoso penhasco Preikestolen, cuja vista panorâmica do seu topo foi classificada pelo guia Lonely Planet como a mais deslumbrante do mundo.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

Finalmente, o cruzeiro ruma ao seu último destino, entrando pelo Báltico e aportando em Rostock, na Alemanha. É um dos portos mais icónicos do país e uma cidade cheia de história, cuja encantadora arquitectura local empresta uma atmosfera vibrante.

Interpass - Noruega - Cruzeiros

Mais do que palavras, é a travessia em si que mostrará toda a magnificência desta região única no mundo. Por isso, fale connosco para saber todos os pormenores e fazer a sua reserva à bordo do cruzeiro.

Interpass - Noruega - Cruzeiro

Imagens © Direitos Reservados