Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

Passam as gerações e a mística do Mediterrâneo permanece eterna, enfeitiçando com a sua brisa tanto os seus habitantes como pessoas de todo mundo. O clima temperado desta região onde a humanidade floresceu permite que se explore durante todo o ano as várias cidades e países da orla mediterrânea, mas nas épocas mais quentes a viagem de barco faz refrescar a mente e o corpo.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

E nada mais adequado do que entrar a bordo do navio Sovereign e deixar-se levar pelas ondas no cruzeiro Brisas do Mediterrâneo. Um circuito de 8 dias e 7 noites por Espanha, França e Itália.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

O embarque faz-se em Barcelona e daqui o navio segue a todo o vapor para Olbia, uma vila na ilha de Sardenha cheia de autenticidade. Aproveite para dar um mergulho nas águas azuláceas e transparentes da praia, para passear pelas ruas e para visitar alguns dos núcleos arqueológicos e monumentos históricos que recordam a presença de vários povos que aqui se fixaram.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

O próximo destino é a tão conhecida Nápoles, cidade rica em história, em cultura e música e que é considerada a terra natal da pizza. Aos pés do Vesúvio, Nápoles foi desde sempre o porto mais importante do sul de Itália, florescendo num dos principais centros industriais e comerciais do país. A visita ao centro histórico, declarado património mundial pela UNESCO, é obrigatória bem como às ruínas de Pompeia e Herculano, antigas cidades romanas que ficaram totalmente destruídas pelas cinzas e lava do vulcão.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

Como não poderia deixar de ser, o itinerário pelo sul de Itália só fica completo com a paragem nas belíssimas ilhas de Capri e de Ísquia, verdadeiras joias do Mediterrâneo, jardins flutuantes de charme único.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

O Sovereign parte a caminho do norte, para a capital italiana, berço do império romano. Roma dispensa apresentações: as ruínas espalhadas pelas ruas da cidade, o coliseu, a fonte Trevi, o Vaticano.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

Na rota do cruzeiro está o porto de Livorno, cidade entreposto da Toscânia de onde saem os ferries com destino à Córsega e à Sardenha, e onde atracam navios vindos de todo o mundo. Livorno tem uma atmosfera única, conferida pelos canais que a rasgam, e é conhecida pelo seu mercado, onde se comercializam produtos de grande qualidade, nomeadamente peixe. Em Livorno, sugerimos uma excursão às famosas cidades de Pisa e de Florença. Considerada uma das mais belas cidades do mundo, Florença é o berço do renascimento e o seu nome está para sempre ligado às artes.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

Deixando Itália para trás, o navio corta as águas mediterrâneas em direcção à costa francesa, sendo Nice o primeiro porto onde os passageiros tocam o solo da linda região da Provença. A seguir a Paris, Nice é a cidade mais visitada da França, quer pelo aspecto histórico e cultural, quer pela localização privilegiada de acesso próximo aos Alpes, ao Mónaco e ao norte de Itália. É famosa pela zona mais antiga, pelo cours Saleya, onde se encontram mercados e restaurantes, pelos Museu Chagall, Museu Matisse e Museu de Arte Contemporânea, pelo glamour dos hotéis Negresco e Régina e pela avenida La Promenade des Anglais.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

A viagem prossegue pela Côte d’Azur, ao largo de Cannes e Saint-Tropez, e a última paragem na rota do Brisas do Mediterrâneo é La Seyne-sur-Mer, porto que faz parte da cidade de Toulon e estância balnear. É uma oportunidade para conhecer as duas localidades e usufruir do ambiente descontraído que o mar lhes confere. Aproveite para passear pelas ruas e ir ao cours Lafayette, o mercado onde se vende os produtos da região, andar de teleférico, ver o Forte Balaguier e visitar o Centro de Artes Villa Tamaris.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

Organizado pela Pullmantur, Brisas do Mediterrâneo será uma viagem inesquecível e decerto vai querer conhecer outros pontos fascinantes que o Mediterrâneo guarda. Venha ter connosco para saber que outros cruzeiros se fazem e planear a próxima rota.

Interpass - Pullmantur - Cruzeiro

Imagens © Direitos Reservados