Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

Este ano, a Páscoa celebra-se em meados de Abril, mês em que a primavera já chega de mansinho e a paisagem de inverno começa a dar lugar a campos verdes floridos em mil cores. Aproveite as férias escolares e faça um cruzeiro com a família, conhecendo ou redescobrindo lugares inesquecíveis e possibilitando aos seus filhos contactar de perto com todas as referências que os professores ensinam nas aulas.

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

Oito dias de viagem

A nossa sugestão é a do Cruzeiro pelo Mediterrâneo Oriental a bordo do navio Costa Deliziosa. Oito dias de viagem por Itália, Grécia e Croácia, embarcando em Veneza e visitando Bari, Corfu, Santorini, Atenas e Dubrovnik. Este navio foi todo ele projetado e construído para satisfazer todos os desejos dos seus passageiros e deixá-los absolutamente maravilhados a todos os níveis, seja na simpatia e profissionalismo da tripulação, seja no design e na decoração, seja na qualidade de materiais como as madeiras e os cristais de Murano, seja na diversidade de oferta de serviços (restaurantes, spa, animação cultural e atividades lúdicas e desportivas, etc.).

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

Começando em Veneza, onde se fará o embarque, não deixe de fazer um passeio de gôndola pela mística cidade dos canais e usufruir da atmosfera de uma das cidades mais românticas do mundo. Haverá tempo para ver a Praça de São Marcos, o Palácio Ducal e a Basílica de São Marcos.
De seguida, o Costa Deliziosa atraca em Bari, a pitoresca cidade portuária erguida num promontório no sul de Itália, já do lado do mar Adriático. É considerada a segunda cidade mais importante do sul do país, de relevância económica, cultural e universitária. Famosa pelas praias e pela gastronomia, Bari distingue-se pelo seu legado histórico de rico património de várias épocas. Visite a Basílica de São Nicolau e o Museu Arqueológico.

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

A próxima paragem faz-se já em terras gregas, mais precisamente, Corfu. A segunda ilha mais povoada do território insular da Grécia tem referências datadas de há vários séculos. Sugerimos a visita ao Palácio Achilion em Gastouri, mandado construir pela conhecida Sissi, a imperatriz Elisabete da Áustria, e a visita à Igreja de São Spiridon, o padroeiro da ilha. Encante-se pela paisagem idílica.

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

De Corfu zarpa-se para outra ilha, a de Santorini no mar Egeu, famosa pelo casario pintado a branco e azul, onde se preservou a ancestral arquitetura destas terras de tradição piscatória. A ilha é em si um verdadeiro postal ilustrado, por isso vale a pena perder-se de encantos e explorar as suas povoações, entre ruelas que serpenteiam a paisagem.

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

A última paragem em terras gregas será na capital da Grécia, Atenas. É um dos destinos mais visitados em todo o mundo pelo seu legado histórico e civilizacional. A cidade é um verdadeiro museu e núcleo arqueológico a céu aberto, repleta de monumentos e pontos de interesse de visita obrigatória, sendo dois deles os ex-libris de Atenas: a Acrópole e o Pártenon. Visitar Atenas é como fazer uma viagem no tempo.

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

É altura de desembarcar e navegar rumo ao último destino deste cruzeiro – Dubrovnik. É a sul que se situa a “Pérola do Adriático”, epíteto pelo qual a cidade ficou conhecida, cada vez mais procurada por visitantes de todo o mundo, sobretudo depois de ter sido classificada como património da humanidade pela UNESCO. Estatuto mais do que merecido pelo carácter único, pela importância história e pelo legado histórico.

Interpass - Cruzeiro no Mediterrâneo - Costa Deliziosa

O Costa Deliziosa rumará, então, a todo o vapor de regresso a Veneza para desembarcar os seus passageiros. Será certamente uma viagem encantadora, num itinerário que promete cenários perfeitos para fotografar momentos inesquecíveis. Por isso, venha ter connosco e saiba mais sobre este cruzeiro e respetivos destinos.

Imagens © Direitos Reservados