Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

No limiar do deserto, entre o sonho e a miragem, o exotismo das Arábias descobre-se no magnífico cruzeiro pelo Golfo Pérsico rumo ao Dubai. A bordo do Vision of the Seas, a viagem inclui ainda a visita às cidades de Abu Dhabi, Khasab e Muscat.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

Tanto o Dubai como Abu Dhabi são as duas das cidades-estado que fazem parte dos Emirados Árabes Unidos e que têm chamado a atenção de visitantes de todo o globo por conciliarem o progresso e o desenvolvimento económico à sofisticação e luxo e à manutenção das tradições mais antigas.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

No Dubai, as infra-estruturas de grande dimensão desafiam a imaginação e a ciência e a excentricidade que paira no ar leva a pensar que tudo é possível: ficar acomodado num hotel de sete estrelas, escalar o edifício mais alto do mundo, pisar uma das 200 ilhas artificiais ou mergulhar nas águas verde turquesa e deslumbrar-se com os recifes de corais são apenas exemplos do que o Dubai tem para oferecer.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

Não deixe de visitar o Dubai Creek, o Al Bastakia (o quarteirão mais tradicional na zona histórica), o Museu Dubai dentro do forte Al Fahidi e os souks (mercados) dos tecidos, do ouro e das especiarias.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

A excentricidade e grandiosidade são também omnipresentes em Abu Dhabi. Aproveite para visitar a Grande Mesquita Sheik Zayed, uma das maiores do mundo, e o Emirates Palace Hotel, construído para ser o ícone da cidade. Esta unidade tem cerca de um quilómetro de comprimento e mais de cem cúpulas, sendo o seu interior todo forrado a outro. E antes de regressar ao navio, faça um passeio nocturno para desfrutar da beleza única que é a cidade toda iluminada.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

A viagem segue para Khasab, um porto situado num enclave de Omã em território dos Emirados Árabes Unidos, a saber a Península de Ras Musandam. Fundada pelos portugueses no início do século XVII, Khasab fazia parte das rotas comerciais marítimas como ponto de abastecimento de comida e água potável. Devido à paisagem da região, constituída por montanhas áridas que culminam em enormes falésias mar a dentro, Khasab é apelidada de “Noruega da Arábia”, tal é a semelhança com os fiordes deste país escandinavo.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

Em Khasab terá a oportunidade visitar a fortaleza e de fazer um passeio de barco para ver os golfinhos e pisar a ilha do Telégrafo, assim conhecida porque entre 1865 e 1868 havia aí um posto de comunicações que assegurava a transmissão telegráfica do segmento submarino do cabo telegráfico Londres-Karachi-Bombaim.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

O Vision of the Seas ruma agora com destino à última paragem deste cruzeiro, Muscat, já em pleno golfo de Omã. É capital deste país de povo simpático e hospitaleiro e tão fascinante quanto misterioso para a maioria dos viajantes ocidentais. Numa arquitectura de linhas orientais e africanas, a cidade é calma e tranquila, e descobre-se em mercados, museus, mesquitas, praias e paisagens de grande beleza. Não deixe de passear pela zona histórica e de visitar a Grande Mesquita do sultão Qaboos, o palácio do sultão, a Royal Opera House ou o museu Bayt al Zubair, onde se expõe o legado cultural em múltiplos artefactos tradicionais, desde o artesanato ao mobiliário.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

Esta é uma região de mil mistérios por desvendar e um destino muito seguro, pelo que vale a pena aventurar-se. Sugerimos que venha ter connosco para conhecer as várias opções de viagem e excursões.

Interpass - Cruzeiro - Golfo Pérsico

Imagens © Direitos Reservados