Interpass Cruzeiros Tejo

Cantado em lendas e poemas e registado em pinturas pelos homens primitivos, o rio Tejo é o maior que corre em Portugal e um dos maiores tesouros do nosso país.

Interpass Cruzeiros Tejo

Experiência enriquecedora

Uma das formas mais enriquecedoras de conhecer o Tejo é embarcar em cruzeiros cujas rotas apresentam destinos diferentes. Os mais conhecidos do público são aqueles que contemplam a área de Lisboa e de Cascais, mas também se fazem cruzeiros rio acima, permitindo a turistas nacionais e estrangeiros desfrutar da beleza de paisagens únicas, algumas das quais pertencendo a reservas protegidas.

Interpass Cruzeiros Tejo

O estuário e a foz do Tejo

O percurso mais conhecido é o que engloba a região do estuário e da foz do rio, desde Vila Franca de Xira até Cascais. Geralmente, são viagens de um dia que podem incluir refeições a bordo, como almoço, lanche ou jantar. O mais habitual é o embarque em Lisboa e daqui a embarcação segue duas rotas: sobe o rio e explora o estuário ou desloca-se pela foz rumo a Cascais. Em ambos os casos, o regresso é sempre a Lisboa.

Interpass Cruzeiros Tejo

Explorar o Ribatejo

Outro percurso é a região do Ribatejo, nomeadamente a de Valada do Ribatejo. Aqui o Tejo guarda lugares mágicos pouco conhecidos onde é possível presenciar uma natureza ainda em estado selvagem e contactar com tradições ancestrais. É o rio Tejo das lezírias e dos seus mouchões, como a ilha dos cavalos ou a ilha das garças. Uma região de um ecossistema único onde é possível observar cavalos lusitanos, aves de rapina, andorinhas, garças e outras espécies. É o Tejo das aldeias palafíticas, como a de Escaroupim e de Palhota, e dos avieiros, os pescadores que vivem nos seus barcos.

Para saber mais informações sobre estes cruzeiros e reservar o seu passeio, venha ter connosco.

Imagens © Direitos Reservados