Interpass - Cuba, Caraíbas

É o arquipélago mais conhecido das Caraíbas e aquele que continua a gerar paixões calorosas. Se é o seu caso e é a primeira vez que visita Cuba, então estas dicas são da maior utilidade.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Passaporte e visto

Para entrar e sair do país é exigido aos visitantes passaporte, visto de turista (tarjeta de turista), seguro de saúde em dia e bilhete de regresso. As tarjetas obtêm-se nas agências de viagens ou a bordo do avião. Quando vier ter connosco para fazer a sua reserva trataremos da documentação necessária.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Moeda e câmbio

O peso cubano não é cambiável fora do país e existe dois tipos de moeda: o peso para os cubanos e outro para os turistas, sendo que este vale cerca de 25 vezes. Fique atento à taxa de conversão, pois cada hotel cobra comissões e taxas diferentes. E não troque euros por dólares, já que o Estado penaliza o câmbio com uma taxa superior.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Internet

Em Cuba, o acesso à internet é extremamente limitado, ou até inexistente, por isso prepare-se para se desligar do resto do mundo.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Bens essenciais

Cuba possui uma economia pobre onde há escassez de produtos. Tenha isto em conta na altura de fazer as malas e precate-se com alguns dos bens essenciais. Fale connosco para saber quais os mais comuns em falta.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Segurança e Vigilância

Neste país existem medidas de segurança e vigilância mais cerradas por parte das autoridades locais e aduaneiras. No aeroporto, o rosto dos turistas é captado pelas câmaras e todo o conteúdo das bagagens tem de ser declarado, não sendo permitida a entrada de aparelho algum com GPS.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Estes são os principais pontos que poderão apanhar de surpresa os menos precavidos, mas o Interpass dá-lhe todas as informações  para que as suas férias em Cuba sejam as que sempre sonhou.

Interpass - Cuba, Caraíbas

Imagens (c) Direitos Reservados