Interpass_Dacar_Senegal_01

A capital do Senegal é um destino um pouco diferente daquilo a que o turista dito “normal” está acostumado. Apesar de ser um ponto de encontro forte nessa região africana, Dacar foge aos trâmites e apresenta um roteiro distinto de todos os outros, que inclui, como não podia deixar de ser, restaurantes maravilhosos, mercados típicos, museus e viagens de barco, entre outras coisas.

Interpass_Dacar_Senegal_02

Chegados a Dacar, o ideal é alugar um carro ou uma carrinha que leve os viajantes a todo o lado na cidade. Não será difícil escolher de antemão onde ficar, pois Dacar apresenta várias opções hoteleiras para todos os gostos e preços, do Le Meridien President ao SenegalStyle B&B. Para provar as delícias locais, nada como escolher os restaurantes. O La Fourchette e o Keur N’Deye são duas sugestões fiáveis e de qualidade.

Interpass_Dacar_Senegal_03

Não deixe de visitar o museu IFAN, um dos mais antigos do continente africano que contém um acervo magnífico de máscaras anciãs, instrumentos musicais e esculturas. O maior mercado de Dacar, por sua vez, é o Sandaga, localizado no centro de Dacar. A confusão é imensa e a única coisa necessária aqui é ter cuidado. De resto, divirta-se!

Interpass_Dacar_Senegal_04

Imagens © Direitos Reservados