Interpass Páscoa em 3 ilhas dos Açores

Como um colar de esmeraldas, as verdejantes ilhas dos Açores são um conjunto de beleza ímpar cuja riqueza natural é de valor incalculável, como o comprovam as inúmeras distinções conferidas pela UNESCO. De um total de nove, São Miguel, Terceira e Faial são 3 ilhas que tem mesmo de visitar na nossa companhia.

 

Interpass Páscoa em 3 ilhas dos Açores

Descubra os Açores e fique em hotéis de 4 estrelas

Para que se entregue sem preocupações ao desfrute das maravilhas de cada uma destas três ilhas, o Interpass Clube de Férias fez pacotes de viagem onde tudo foi pensado ao detalhe, nomeadamente, o alojamento gratuito em hotéis de 4 estrelas, unidades estas que pertencem à rede de parceiros do clube: estada de 3 e/ou 4 noites, refeições em restaurantes típicos para conhecer a gastronomia tradicional de cada ilha como o cozido das Furnas, excursões com guia acompanhante a pontos de interesse como à Lagoa das 7 Cidades em São Miguel e ao vulcão do Algar do Carvão na Terceira e as visitas às ilhas do Pico e de São Jorge.

 

Interpass Páscoa em 3 ilhas dos Açores

São Miguel

A ilha de São Miguel é a maior do arquipélago e é nela que se situa a capital dos Açores, Ponta Delgada. A cidade faz parte de um leque de atrações desta ilha do qual se destaca as Furnas e o seu famoso cozido, a Lagoa das 7 Cidades que foi eleita como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, o Miradouro do Rei, a Caldeira Velha ou o ilhéu de Vila Franca que faz parte do circuito internacional de saltos para água Red Bull Cliff Diving.

 

Interpass Páscoa em 3 ilhas dos Açores

Terceira

Sendo um arquipélago de origem vulcânica, é mais do que natural que a paisagem das ilhas denuncie a sua origem e que em cada uma seja possível observar e experienciar, com maior ou menor intensidade, esta particularidade. Crateras, lagoas ou formações geológicas são alguns dos exemplos que os visitantes encontram. Na Terceira, as zonas vulcânicas que tem mesmo de visitar são o Algar do Carvão, a Gruta do Natal, o Monte Brasil e Biscoitos. E não pode deixar de explorar as ruas de Angra do Heroísmo, a capital da ilha classificada de Património da Humanidade pela UNESCO.

 

Interpass Páscoa em 3 ilhas dos Açores

Faial

Integrada no grupo central, um dos 3 conjuntos de ilhas que compõem os Açores, a ilha do Faial oferece uma diversidade de paisagens e de experiências que deixa qualquer visitante deslumbrado. Para começar está a cidade da Horta cuja marina é mundialmente famosa e onde a tradição manda que o comandante de cada barco atracado na cidade deixe uma pintura no seu muro. Aproveite para tomar uma bebida no célebre Peter’s Café Sport. E tem mesmo de ver o Farol da Ponta dos Capelinhos e visitar o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Não deixe de fora a Fábrica da Baleia de Porto Pim, a Caldeira, o Forte de Santa Cruz e leve consigo uma peça de artesanato regional feito em miolo de figueira.

 

São inúmeros os encantos destas e das outras ilhas açorianas, por isso milhares de turistas nacionais e estrangeiros visitam os Açores mais do que uma vez. Eleja este como o seu destino e faça férias cá dentro, deixando connosco todos os preparativos.

 Imagens © Direitos Reservados