Interpass - Armação de Pêra, Algarve

Sempre de braços abertos, o Algarve reserva paisagens naturais e urbanas que merecem a visita em qualquer época do ano. A orla marítima é, sem dúvida, o cenário que detém mais admiradores, desde Sagres até Vila Real de Santo António. Aldeias de pescadores, resorts de luxo ou belas praias, há sempre um lugar digno de paragem, por um mês ou um dia. É o caso de Armação de Pêra.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

Aliança alegre entre tradicional e moderno

Pertencente ao município de Silves, Armação de Pêra foi em tempos uma aldeia de pescadores, devendo-se o seu nome a um aparelho usado na pesca do atum. A beleza da praia e das arribas trouxe os primeiros forasteiros que depressa passaram a palavra e a aldeia cresceu para dar lugar à vila.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

Armação de Pêra oferece todas as condições para um dia muito agradável, passado em família ou na companhia de amigos. À chegada, encontrará uma estância animada quer pelas gentes, quer pelo comércio local, numa aliança entre tradicional e atualidade que se torna apelativa e convidativa. Reserve a manhã para ir à praia, usufruindo dos benefícios do mar e do sol.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

A beleza das praias e o sabor da gastronomia

A beleza das praias de Armação de Pêra rapidamente o deixarão encantado. Enseadas envolvidas pelas arribas, baías mais reservadas ou amplos areais, de águas calmas em tons que se multiplicam do índigo ao esmeralda e de acesso fácil por terra ou barco, eis o tipo de praias que esperam por si. Poderá fazer caminhadas à beira-mar e praticar desportos náuticos como o mergulho. Visite a praia da Sr.ª da Rocha, a dos Salgados ou a da Galé.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

As refeições não constituem problema, a oferta de restaurantes e de bares é vasta e para todos os gostos e bolsas, podendo escolher entre vários tipos de cozinha. Naturalmente, é de aproveitar o facto de estar junto ao mar para se deliciar com os pratos da gastronomia da região, cujos ingredientes principais são o peixe e o marisco. A frescura e qualidade dos produtos locais faz toda a diferença no sabor final, sobretudo se se juntar a brisa do mar e vista sobre a costa. Se gostar de ambientes verdadeiramente tradicionais, experimente um dos restaurantes no bairro dos pescadores, junto à praia dos Pescadores.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

O por do sol

De tarde, sugerimos a descoberta da vila, nomeadamente, da zona antiga. As ruas são animadas por lojas, restaurantes, bares e esplanadas, e existem vários jardins e espaços verdes. Outra opção é um passeio de barco, que permite conhecer a costa e as praias de uma outra perspetiva. Estes passeios podem ter a duração de um dia, incluindo almoço, ou de algumas horas.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

No final do dia, nada melhor do que um sumo ou cocktail bem fresquinho numa esplanada apreciando a atmosfera. Fique um pouco mais e espero pelo por do sol para apreciar Armação de Pêra à noite, igualmente irresistível.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

Venha ter connosco para saber mais sobre Armação de Pêra e preparar as suas férias no Algarve.

Interpass - Armação de Pêra, Algarve

Imagens © Direitos Reservados