Interpass - 2 Noites em Londres

Londres é das capitais que mais turistas recebe e é uma cidade conhecida pela pluralidade cultural e étnica. Por isso, nunca são demais as vezes que se visita Londres, havendo sempre pretextos para regressar e em qualquer altura do ano.

Interpass - 2 Noites em Londres

Para quem planeia uma escapadinha de duas noites o tempo é sempre escasso, pelo que poderá optar por visitar a cidade por áreas ou bairros. Deixamos a sugestão de quatro bairros.

Westminster e St. James

É nestes dois bairros que estão algumas das principais atrações que são emblemas de Londres pelo mundo fora, como o Big Ben, a Abadia de Westminster e o Parlamento. Mas também a conhecida Trafalgar Square, com estátua de Lord Nelson acompanhado dos famosos quatro leões, o National Gallery Museum e o Palácio de Buckingham.

Interpass - 2 Noites em Londres

Covent Garden

O bairro londrino conhecido pelo vasto leque de oferta cultural e de lazer, sendo aqui a morada da Royal Opera House. É, pois, comum a atuação nas ruas de músicos amadores que tocam os mais variados instrumentos, dando uma expressão única ao bairro. Covent Garden é também conhecido pelo comércio, encontrando-se aqui de tudo, desde artesanato a flores, passando por pubs e restaurantes.

Interpass - 2 Noites em Londres

Notting Hill

Se já era famoso entre os turistas pela feira de Portobello, então, depois de Julia Roberts e Hugh Grant protagonizarem o filme Notting Hill, esta zona atraiu multidões vindas de todos os cantos do mundo.

Interpass - 2 Noites em Londres

Camden Town

Quase do lado oposto a Notting Hill está um bairro que se tornou morada de artistas, músicos e escritores que aqui encontraram espaço para viverem e expressarem os seus trabalhos e que alberga um dos maiores e mais procurados mercados de artigos em segunda mão, os chamados “flea markets”. Em torno dele foram surgindo lojas com os produtos mais excêntricos e mais arrojados, desde roupa a acessórios.

Interpass - 2 Noites em Londres

Imagens (c) Direitos Reservados