Interpass - Paris, França
Interpass - Paris, França

Vale a pena visitar Paris sempre, mesmo que seja num período mais curto, como uma escapadinha de duas noites. Para aproveitar ao máximo o tempo, sugerimos um passeio de sight seeing pelos bairros mais emblemáticos.

Interpass - Paris, França

Étoile e Champs Elysées

É, sem dúvida, uma das zonas mais conhecidas de Paris e do mundo por ser morada dos famosos Arco do Triunfo, Praça da Concórdia e Jardim das Tulherias, e por ser um eixo importante de onde se diverge para os principais pontos de interesse: Torre Eiffel, Louvre, Opera de Paris.

Interpass - Paris, França

Louvre

O Louvre é outro ícone de Paris. Esta zona da cidade é ocupada quase em exclusivo pelo Palácio do Louvre, convertido em museu no século XVII. É muito central, de acesso a outros bairros de ambas as margens do rio.

Interpass - Paris, França

Les Halles e Châtelet

É uma zona de grande rebuliço causado pelo comércio local e pela confluência de culturas, característica que atrai artistas e escritores para trabalhar ou residir. Não é de estranhar que aqui se situe o Centro Georges Pompidou.

Interpass - Paris, França

Le Marais

De génese muito parecida a Les Halles, Les Marais é menos agitado, mais refinado e cuidado. Aqui fica o Hôtel de Ville, o imponente edifício renascentista que acolhe a câmara municipal desde 1357.

Interpass - Paris, França

Quartier Latin

Fica na Rive Gauche e tem um carácter simultaneamente tradicional e moderno, cheio de vivacidade graças aos estudantes da Sorbonne, a prestigiada universidade, e aos inúmeros bistrôs com ambiente muito convidativo. Perto encontrará a Catedral de Notre Dame, o Jardim de Luxemburgo e o Panteão.

Interpass - Paris, França

Montmartre e La Pigalle

A zona que desde sempre acolheu artistas e escritores pela vida boémia dos cafés, bares e cabarés. Atualmente, Montmartre permanece fiel ao seu espírito criativo. É aqui que está a Catedral Sacre Coeur e o Moulin Rouge, o cabaré mais famoso do mundo.

Imagens (c) Direitos Reservados