Interpass - Munique, Alemanha

A capital da Baviera é uma das cidades de referência devido ao conjunto de valências artísticas, culturais e económicas. Para quem ficar em Munique por duas noites, deixamos algumas sugestões para conhecer a cidade de forma mais imediata:

Interpass - Munique, Alemanha

Sightseeing

A viagem em autocarro de sightseeing é uma excelente opção para ter uma noção geral da cidade e dos seus bairros, monumentos e lugares mais interessantes como o Jardim Inglês, o bairro de Schwabing, o estádio do Bayern de Munique, o museu da BMW, o Palácio de Nymphenburg e o Jardim Real, a praça Karlsplatz e a praça Marienplatz, entre muitos mais.

Interpass - Munique, Alemanha

Excursões de bicicleta

Sempre com um guia, estes percursos são verdadeiras experiências dos sentidos, explorando-se diferentes bairros do centro e da periferia de Munique. Neste tipo de passeios as paragens são inúmeras para que se possa apreciar a paisagem urbana e ouvir as explicações sobre a história de cada zona e de quem a habitou. Os pontos de interesse recorrentes nestes passeios são a praça Konigsplatz, a praça Odeonsplatz, o Jardim Real e o Jardim Inglês e o centro histórico de ruas medievais que afluem à praça Marienplatz, entre outros.

Interpass - Munique, Alemanha

Passeios a pé

Estão disponíveis excursões a pé com vários percursos, todos permitindo descobrir a cidade de um ângulo mais pessoal e com atenção aos detalhes. Alguns dos itinerários à escolha são: 1) o centro histórico, com os seus monumentos centenários como a Igreja de São Pedro, a praça Odeonsplatz ou o famoso mercado Viktualienmarkt; 2) o circuito das compras de Natal, que consiste num périplo pelos mercados onde se perpetua a tradição de expor presépios, de vender artigos tradicionais da região e de beber vinho quente; 3) a rota do Terceiro Reich, consistindo em conhecer alguns locais que foram palco de comícios do Partido Nacional Socialista de Hitler, cuja sede era em Munique.

Interpass - Munique, Alemanha

Imagens (c) Direitos Reservados