Interpass_VilaBispo_02

O Verão faz-nos querer explorar, viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Em Portugal, uma das regiões mais dignas de descobertas durante a época estival é, sem dúvida, o Algarve.

Conhecido pelas imensas praias que abraçam a costa sul do país e pela noite divertida e sem hora para acabar, o Algarve contém em si, também, alguns recantos mais escondidos que vale muito a pena conhecer, nem que seja só para marcar presença e respirar ar puro.

Interpass_VilaBispo_01

A Vila do Bispo é um destes lugares mágicos e pequenos, com boa gente e boa comida, sempre prontos a receber os que vêm em busca de paz e sossego. Com cerca de 920 habitantes, Vila do Bispo é uma vila do distrito de Faro, delimitada por Aljezur, Lagos e o oceano Atlântico.

Parte integrante Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Vila do Bispo recomenda-se, também, para quem quer provar a melhor sopa de peixe de que há memória: na Tasca do Careca, uma casa muito típica e pequena que, para além da sopa divinal, serve petiscos do outro mundo.

Interpass_VilaBispo_03
Imagens © Direitos Reservados