Interpass_Portimao_04

Será um fim-de-semana o suficiente para uma escapadinha até Portimão, no Algarve? Parece-nos bem que sim. Venha connosco!

Portimão situa-se no distrito de Faro, região algarvia conhecida pelas praias, pelo turismo e pela pesca. Portimão divide-se em três freguesias ─ Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande ─ todas elas com características muito próprias e específicas, e rodeado por Monchique, Silves, Lagoa e Lagos. E, claro, pelo Oceano Atlântico também.

Interpass_Portimao_01

A Praia da Rocha é provavelmente a praia mais reconhecida e visitada de Portimão, tendo vindo a transformar-se, nos últimos anos, no destino de sonho para quem visita esta parte do Algarve. De portugueses a estrangeiros de todas as nacionalidades, todos procuram os bons hotéis e restaurantes, o peixe fresco e o marisco, as discotecas e as lojas.

Interpass_Portimao_03

Durante um fim-de-semana em Portimão, torna-se indispensável explorar a praia, mas não esqueçamos que Portimão se localiza na foz do Rio Arade, o que proporciona paisagens fantásticas, como nos jardins Manuel Bívar. Aproveite as vistas e desfrute de um gelado ou de uma bebida refrescante.

Não poderiam faltar, contudo, os passeios de barco, tanto para pescar como para explorar as grutas, no mar ou no rio. Golfe é sempre uma opção inteligente para os entusiastas desta modalidade, já que Portimão dispõe de alguns courts de golfe, mas, para os mais aventurosos, o aeródromo perto de Alvor permite fazer saltos de paraquedas! Será, decerto, um fim-de-semana em grande.

Imagens © Direitos Reservados