Interpass_Loule_01

A apenas 16 km de Faro, Loulé é a cidade perfeita para o ponto de partida da sua visita à região sul de Portugal, o belíssimo e diversificado Algarve. Nestas férias da Páscoa, aventure-se connosco e deixe-se levar pelo aroma a marisco e peixe fresco à mesa, pelas praias sem fim e pelo clima fantástico que perdura o ano inteiro.

Interpass_Loule_02

A cidade história é uma das atracções mais agradáveis de Loulé, com as suas ruínas do castelo mourisco e um património cultural que remonta à era romana. A tradição artesã também é um dos elementos mais característicos da cidade, recriando memórias de outros tempos com os cestos de vime, objectos de barro e bordados, à venda em várias lojas.

Interpass_Loule_03

O Carnaval de Loulé é um dos mais carismáticos de Portugal, com festividades que duram vários dias, e o Verão é saudado com o Festival MED, um dos maiores festivais de músicas de mundo da Península Ibérica. Na altura da Páscoa, contudo, o bom tempo que já se faz sentir é acompanhado por cordeiro, favas perfumadas com hortelã e enchidos caseiros, bem como o folar e as amêndoas, tudo acompanhado da belíssima visão das colchas que decoram as sacadas e janelas.

Interpass_Loule_04

Se visitar Loulé nestas férias da Páscoa, aproveite para explorar algumas das festas e manifestações pascais que acontecem um pouco por toda a cidade e respectivas freguesias: a Festa Pequena e a Festa Grande, a Mãe Soberana e a Festa das Tochas Floridas, em São Brás de Alportel.

Interpass_Loule_05

Imagens © Direitos Reservados