Interpass_Ilha_Sal_CaboVerde_02

Bem-vindos a Cabo Verde, onde o sol é rei e a tranquilidade de espírito vive nos corações de quem lá vive e eventualmente de quem visita também. É à Ilha do Sal que vamos, uma das mais planas do arquipélago, mas também uma das mais visitadas durante o ano inteiro.

Interpass_Ilha_Sal_CaboVerde_01

A vila de Santa Maria e sua praia de sonho é a mais conhecida e explorada turisticamente em Cabo Verde. São 8 km de um areal extenso e dourado, banhado por águas de temperaturas quentes todos os dias do ano. Para além disso, é aqui que se encontram as principais unidades hoteleiras e, graças a isso, o turismo tem aumentado exponencialmente e levado consigo os benefícios e desvantagens alusivos a um crescimento deste calibre.

Interpass_Ilha_Sal_CaboVerde_03

A melhor experiência gastronómica acontece em plena praia, com bandas a tocarem música típica de Cabo Verde e a embalarem os visitantes ao longo de uma refeição sublime.

Interpass_Ilha_Sal_CaboVerde_04

Mas não se vá já embora: a Ilha do Sal tem muito mais coisas para oferecer, incluindo a Buracona, um fenómeno rochoso natural que basicamente consiste em concavidades que presenteiam quem lá chega com piscinas naturais e uma água tão pura e cristalina que é possível avistar o fundo.

Interpass_Ilha_Sal_CaboVerde_05

Entre a Praia de Santa Maria e a Buracona, e a 2 km do aeroporto, situa-se a vila de Espargos, o centro urbano da ilha, onde é possível sentir a maior movimentação de bens e pessoas, assim como a melhor vista para o morro de Pedra de Lume – salinas situadas numa cratera de um antigo vulcão –, e Palmeira – uma vila piscatória onde podemos o porto marítimo e um conhecido viveiro de lagostas. Fale connosco e descubra como pode ficar a conhecer este paraíso na Terra.

Interpass_Ilha_Sal_CaboVerde_06

Imagens © Direitos Reservados